Notícias

Coimbra recebe “eHealth Sessions 4”

9 Janeiro, 2023

Questões relevantes para os profissionais de saúde no âmbito da inovação tecnológica e da  transição digital constituem o tema central da quarta e última eHealth Sessions, que terá lugar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no próximo dia 27 de janeiro.

Este evento antecede a maior cimeira de saúde digital que se realiza no nosso país, marcado para os dias 14 e 15 de março, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. A 5ª edição da eHealth Summit Portugal é uma iniciativa que reforça o compromisso de encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis para os cidadãos, para o sistema de saúde e os seus profissionais.

Desde outubro do último ano que a SPMS tem vindo a promover, todos os meses, as eHealth Sessions, eventos diferenciados focados nos quatro pilares da transição digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): cidadão; dados; infraestruturas e profissionais de saúde.

Com um painel de prestigiados convidados, a quarta eHealth Sessions vai debater “Uma oportunidade para os Cuidados de Saúde Primários” e “Mais e melhores ferramentas para os profissionais dos hospitais”, entre outros assuntos pertinentes para o setor.

Depois de Lisboa, Porto e Évora, Coimbra acolhe este evento, assente no mesmo denominador comum de análise mais aprofundada sobre temáticas relevantes ligadas à transição digital no âmbito do PRR, de modo a contribuir para incrementar o conhecimento e a aprendizagem sobre o que se tem desenvolvido e o que se perspetiva para o futuro, com vista a apoiar e melhorar, a nível tecnológico, o trabalho dos profissionais de saúde.

Pode assistir a alguns dos melhores momentos das anteriores eHealth Sessions:

 eHealth Sessions 1, Centro Cultural de Belém – Lisboa

eHealth Sessions 2, Fundação Eng. António de Almeida – Porto

eHealth Sessions 3, Palácio de D. Manuel – Évora.

Inscreva-se na “eHealth Sessions 4” em https://ehealthsummit.pt/.

eHealth Sessions 4_noticia

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.