Notícias

Coimbra recebe “eHealth Sessions 4”

9 Janeiro, 2023

Questões relevantes para os profissionais de saúde no âmbito da inovação tecnológica e da  transição digital constituem o tema central da quarta e última eHealth Sessions, que terá lugar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no próximo dia 27 de janeiro.

Este evento antecede a maior cimeira de saúde digital que se realiza no nosso país, marcado para os dias 14 e 15 de março, no Centro Cultural de Belém em Lisboa. A 5ª edição da eHealth Summit Portugal é uma iniciativa que reforça o compromisso de encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis para os cidadãos, para o sistema de saúde e os seus profissionais.

Desde outubro do último ano que a SPMS tem vindo a promover, todos os meses, as eHealth Sessions, eventos diferenciados focados nos quatro pilares da transição digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): cidadão; dados; infraestruturas e profissionais de saúde.

Com um painel de prestigiados convidados, a quarta eHealth Sessions vai debater “Uma oportunidade para os Cuidados de Saúde Primários” e “Mais e melhores ferramentas para os profissionais dos hospitais”, entre outros assuntos pertinentes para o setor.

Depois de Lisboa, Porto e Évora, Coimbra acolhe este evento, assente no mesmo denominador comum de análise mais aprofundada sobre temáticas relevantes ligadas à transição digital no âmbito do PRR, de modo a contribuir para incrementar o conhecimento e a aprendizagem sobre o que se tem desenvolvido e o que se perspetiva para o futuro, com vista a apoiar e melhorar, a nível tecnológico, o trabalho dos profissionais de saúde.

Pode assistir a alguns dos melhores momentos das anteriores eHealth Sessions:

 eHealth Sessions 1, Centro Cultural de Belém – Lisboa

eHealth Sessions 2, Fundação Eng. António de Almeida – Porto

eHealth Sessions 3, Palácio de D. Manuel – Évora.

Inscreva-se na “eHealth Sessions 4” em https://ehealthsummit.pt/.

eHealth Sessions 4_noticia

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.