Notícias

INCoDe.2030 em Santarém debate projetos da SPMS

13 Dezembro, 2022

“É essencial tentar elevar as competências da administração pública, mas mais importante é criar soluções para que ninguém fique para trás”, defendeu o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na sessão “Iniciativas INCoDe.2030”, que decorreu nesta terça-feira de manhã, em Santarém.

Sob o tema transformação digital da saúde, o dirigente da SPMS destacou vários dos principais serviços destinados aos profissionais de saúde e aos cidadãos, como o serviço omnicanal do SNS 24, e falou sobre alguns dos projetos em curso ligados às Infraestruturas e aos Dados. “Estamos a trabalhar com outras entidades para criar um data lake da saúde que será crucial para a reutilização de dados”, salientou.

A 5ª edição do Roteiro INCoDe.2030 reúne um painel de peritos e representantes de várias entidades na Escola Superior de Saúde, com o propósito de debater temáticas centradas na “Saúde” e na capacitação digital ao nível local e nacional.

A SPMS tem, mais uma vez, um papel relevante no “INCoDe.2030”, já que no período da tarde será formalizado o protocolo com as juntas de freguesia do município de Santarém, no âmbito do projeto Balcão SNS 24.

A dinamização de um workshop temático sobre o SNS 24, para cidadãos e profissionais, é outro dos momentos importantes desta iniciativa. O objetivo da ação formativa passa por ensinar a usar a app SNS 24 e a área pessoal do portal SNS 24, divulgar as vantagens e explicar as funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta. Os balcões do SNS 24 existentes na área da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os principais serviços prestados aos cidadãos, em articulação com as unidades de saúde, também estarão em análise. 

O Roteiro INCoDe.2030 é uma iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação das competências digitais da população em toda a sua diversidade.

Temas

|

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.