Notícias

PRR | eHealth Sessions 3 chega em dezembro

7 Dezembro, 2022

A cidade de Évora acolhe o terceiro pré-evento do eHealth Summit Portugal, para debater questões relacionadas com as infraestruturas tecnológicas. É já no próximo dia 28 de dezembro no Palácio de D. Manuel.

As soluções digitais para o cidadão marcaram o arranque, em outubro, destes eventos de lançamento para a maior cimeira sobre transformação digital em saúde agendada para março de 2023, em Lisboa.

As eHealth Sessions analisam temas prementes em torno da saúde digital e a sua criação “foi de facto uma boa ideia”, como sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na abertura da segunda eHealth Sessions que teve lugar em novembro. Centrada na temática dos Dados levou um conjunto de especialistas ao Porto, com o propósito de partilhar visões e perspetivas diferenciadas sobre uma matéria fundamental para o futuro dos sistemas de saúde e, simultaneamente, transversal a todos os setores da sociedade.

Para dar continuidade à reflexão e ao debate, vários peritos reúnem-se este mês para falar sobre questões ligadas às Infraestruturas, mais um importante pilar da transição digital na saúde, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Tendo como prioridade fomentar uma análise mais aprofundada sobre temas distintos, mas complementares e essenciais para a área da Saúde, a SPMS tem vindo a promover um conjunto de eventos, com vista a incrementar o diálogo entre os diversos parceiros e especialistas dos setores da tecnologia e da saúde, alinhando o compromisso de encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis para os cidadãos, o sistema de saúde e os seus profissionais.

A terceira eHealth Sessions é já no dia 28 de dezembro e as inscrições estão abertas aqui.

Para mais informações, consulte https://ehealthsummit.pt/ .

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.