Notícias

eHealth Sessions 3 chega em dezembro

7 Dezembro, 2022

A cidade de Évora acolhe o terceiro pré-evento do eHealth Summit Portugal, para debater questões relacionadas com as infraestruturas tecnológicas. É já no próximo dia 28 de dezembro no Palácio de D. Manuel.

As soluções digitais para o cidadão marcaram o arranque, em outubro, destes eventos de lançamento para a maior cimeira sobre transformação digital em saúde agendada para março de 2023, em Lisboa.

As eHealth Sessions analisam temas prementes em torno da saúde digital e a sua criação “foi de facto uma boa ideia”, como sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na abertura da segunda eHealth Sessions que teve lugar em novembro. Centrada na temática dos Dados levou um conjunto de especialistas ao Porto, com o propósito de partilhar visões e perspetivas diferenciadas sobre uma matéria fundamental para o futuro dos sistemas de saúde e, simultaneamente, transversal a todos os setores da sociedade.

Para dar continuidade à reflexão e ao debate, vários peritos reúnem-se este mês para falar sobre questões ligadas às Infraestruturas, mais um importante pilar da transição digital na saúde, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Tendo como prioridade fomentar uma análise mais aprofundada sobre temas distintos, mas complementares e essenciais para a área da Saúde, a SPMS tem vindo a promover um conjunto de eventos, com vista a incrementar o diálogo entre os diversos parceiros e especialistas dos setores da tecnologia e da saúde, alinhando o compromisso de encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis para os cidadãos, o sistema de saúde e os seus profissionais.

A terceira eHealth Sessions é já no dia 28 de dezembro e as inscrições estão abertas aqui.

Para mais informações, consulte https://ehealthsummit.pt/ .

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.