Notícias

eHealth Sessions 3 chega em dezembro

7 Dezembro, 2022

A cidade de Évora acolhe o terceiro pré-evento do eHealth Summit Portugal, para debater questões relacionadas com as infraestruturas tecnológicas. É já no próximo dia 28 de dezembro no Palácio de D. Manuel.

As soluções digitais para o cidadão marcaram o arranque, em outubro, destes eventos de lançamento para a maior cimeira sobre transformação digital em saúde agendada para março de 2023, em Lisboa.

As eHealth Sessions analisam temas prementes em torno da saúde digital e a sua criação “foi de facto uma boa ideia”, como sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na abertura da segunda eHealth Sessions que teve lugar em novembro. Centrada na temática dos Dados levou um conjunto de especialistas ao Porto, com o propósito de partilhar visões e perspetivas diferenciadas sobre uma matéria fundamental para o futuro dos sistemas de saúde e, simultaneamente, transversal a todos os setores da sociedade.

Para dar continuidade à reflexão e ao debate, vários peritos reúnem-se este mês para falar sobre questões ligadas às Infraestruturas, mais um importante pilar da transição digital na saúde, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Tendo como prioridade fomentar uma análise mais aprofundada sobre temas distintos, mas complementares e essenciais para a área da Saúde, a SPMS tem vindo a promover um conjunto de eventos, com vista a incrementar o diálogo entre os diversos parceiros e especialistas dos setores da tecnologia e da saúde, alinhando o compromisso de encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis para os cidadãos, o sistema de saúde e os seus profissionais.

A terceira eHealth Sessions é já no dia 28 de dezembro e as inscrições estão abertas aqui.

Para mais informações, consulte https://ehealthsummit.pt/ .

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.