Notícias

2022 é ano histórico para o SNS 24

30 Dezembro, 2022

2022 representa o ano com o maior número de atendimentos de sempre da Linha SNS 24, superando mais de 9 milhões de chamadas. A app registou até à data mais de 8 milhões de downloads e o Portal SNS 24 contou, só este ano, com mais de 27 milhões de utilizadores.

Janeiro foi o mês com mais atendimentos do ano, perto de 3.3 milhões, seguindo-se os meses de maio, com mais de 1.4 milhões, e fevereiro mais de 1.1 milhões. Em 2021, a Linha tinha superado os 6 milhões e, em 2020, os 4 milhões de chamadas atendidas.

Ainda a nível telefónico, a Linha de Aconselhamento Psicológico, uma resposta de proximidade em saúde mental, prestou apoio a mais de 191 mil pessoas. Só este ano ultrapassou as 64 mil chamadas. Desde abril, este serviço é também disponibilizado em língua inglesa.

SNS 24, um acesso omnicanal

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 é hoje um serviço omnicanal, que permite o acesso a um conjunto de serviços digitais e de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde, assegurando equidade, transparência e simplicidade no acesso. Ao longo de 2022 foram implementadas diversas atualizações e disponibilizados novos serviços.

No digital, a app SNS 24 foi uma das mais procuradas no nosso país, na categoria Saúde. Consultar resultados de exames, o boletim de vacinas, ver a agenda de saúde com os próximos eventos, por exemplo, consultas, cirurgias, exames, realizar uma teleconsulta previamente marcada, ou consultar baixas médicas, são apenas alguns dos vários serviços disponíveis.

O novo Portal SNS 24, lançado em outubro, é outro bom exemplo de serviços digitais. Mais inovador e acessível, apresenta um menu mais intuitivo, disponibilizando diversos serviços do SNS e conteúdos diferenciados sobre saúde pública.

Já os Balcões SNS 24 facilitam o acesso a quem precisa recorrer remotamente aos serviços do SNS e à realização de teleconsultas. Há 318, dos quais 195 abriram este ano em juntas de freguesia, estabelecimentos residenciais e prisionais.

Em 2023, o compromisso é o de continuar a disponibilizar mais e melhores serviços de saúde, por via telefónica, presencial ou digital, para servir cada vez melhor os portugueses e residentes no nosso país.

Temas

|

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.