Notícias

2022 é ano histórico para o SNS 24

30 Dezembro, 2022

2022 representa o ano com o maior número de atendimentos de sempre da Linha SNS 24, superando mais de 9 milhões de chamadas. A app registou até à data mais de 8 milhões de downloads e o Portal SNS 24 contou, só este ano, com mais de 27 milhões de utilizadores.

Janeiro foi o mês com mais atendimentos do ano, perto de 3.3 milhões, seguindo-se os meses de maio, com mais de 1.4 milhões, e fevereiro mais de 1.1 milhões. Em 2021, a Linha tinha superado os 6 milhões e, em 2020, os 4 milhões de chamadas atendidas.

Ainda a nível telefónico, a Linha de Aconselhamento Psicológico, uma resposta de proximidade em saúde mental, prestou apoio a mais de 191 mil pessoas. Só este ano ultrapassou as 64 mil chamadas. Desde abril, este serviço é também disponibilizado em língua inglesa.

SNS 24, um acesso omnicanal

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 é hoje um serviço omnicanal, que permite o acesso a um conjunto de serviços digitais e de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde, assegurando equidade, transparência e simplicidade no acesso. Ao longo de 2022 foram implementadas diversas atualizações e disponibilizados novos serviços.

No digital, a app SNS 24 foi uma das mais procuradas no nosso país, na categoria Saúde. Consultar resultados de exames, o boletim de vacinas, ver a agenda de saúde com os próximos eventos, por exemplo, consultas, cirurgias, exames, realizar uma teleconsulta previamente marcada, ou consultar baixas médicas, são apenas alguns dos vários serviços disponíveis.

O novo Portal SNS 24, lançado em outubro, é outro bom exemplo de serviços digitais. Mais inovador e acessível, apresenta um menu mais intuitivo, disponibilizando diversos serviços do SNS e conteúdos diferenciados sobre saúde pública.

Já os Balcões SNS 24 facilitam o acesso a quem precisa recorrer remotamente aos serviços do SNS e à realização de teleconsultas. Há 318, dos quais 195 abriram este ano em juntas de freguesia, estabelecimentos residenciais e prisionais.

Em 2023, o compromisso é o de continuar a disponibilizar mais e melhores serviços de saúde, por via telefónica, presencial ou digital, para servir cada vez melhor os portugueses e residentes no nosso país.

Temas

|

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.