Notícias

SPMS promove formação SNS 24 no Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital

8 Novembro, 2022

A SPMS participa em mais uma iniciativa do Roteiro INCoDe.2030 – Capacitação Digital. Desta vez será Coimbra a acolher a sessão no próximo dia 10 de novembro, no Convento São Francisco, dedicada ao tema da Educação.

A sessão dará voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal, e que contam com o apoio do INCoDe.2030.

A SPMS dinamiza um dos workshops, que se realiza no período da tarde, sobre o SNS 24. A ação de formação é dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde, e pretende ensinar a usar a app SNS 24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta.

O Roteiro INCoDe.2030 está a percorrer 25 locais do país. Já passou por Sines, Açores e Castelo Branco onde foram debatidos os temas da Cibersegurança, Mar e Cidadania e Soberania Digital. Coimbra vai debater a temática da Educação e conta com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Leite.  

Inscreva-se numa das últimas inscrições aqui.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.