Notícias

SPMS no debate sobre Transição Digital do Estado

9 Novembro, 2022

A SPMS participou na sessão de discussão que juntou os principais organismos responsáveis pela reforma digital do Estado. Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, debateu os principais desafios da transformação digital e as medidas a implementar, na manhã do dia 8 novembro, em Lisboa, numa iniciativa promovida pela consultora Axians e o Jornal Expresso.

Foram vários os pontos de análise centrados no tema da transição digital do Estado, a começar pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), aos entraves para essa transformação, simplificação de processos, digitalização de serviços públicos, entre outros temas de reflexão. Neste debate, o dirigente da SPMS sublinhou a importância de 2023 para a transição digital “porque é um ano de grandes concretizações do PRR”.

Na mesa de discussão, participaram João Dias, presidente da Agência para a Modernização Administrativa; César Pestana, presidente da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública; Mário Campos, subdiretor geral da Autoridade Tributária e Aduaneira: Paula Salgado, do Instituto de Informática da Segurança Social; Ana Laranjeira, presidente da Estrutura de Missão para a Modernização e Reforma da Administração Pública dos Açores; Joana Mendonça, presidente da Agência Nacional de Inovação; Filomena Rosa, presidente do Instituto dos Registos e Notariado; António Gameiro Marques, diretor do Gabinete Nacional de Segurança; Patrícia Borges, vogal da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.

Temas

|

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.