Notícias

Programa Gilead GÉNESE debate “Saúde Mais Próxima” com a SPMS

8 Novembro, 2022

“A palavra-chave para uma saúde mais próxima diria que é SNS 24”, defendeu o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, no final do debate integrado na 8ª edição do Programa Gilead GÉNESE, que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa, esta terça-feira, 8 de novembro.

Com foco na estratégia para a saúde digital, na literacia em saúde e na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o dirigente da SPMS falou dos quatro pilares em que assentam os projetos de transição digital: Infraestruturas; Cidadãos; Profissionais de Saúde e Dados, abordando alguns dos principais desafios inerentes a um programa que é bastante ambicioso.

Moderado pela jornalista Ana Patrícia Carvalho, o debate “Saúde Mais Próxima”, transmitido na SIC Notícias, contou também com as participações de Arlindo Oliveira, professor do Instituto Superior Técnico, Rui Nogueira, em representação da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, e Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada.

Desafiados, na reta final do debate, para indicarem a palavra-chave para uma saúde mais próxima, os convidados referiram acessibilidade, transparência e SNS 24. “Gostava que essa fosse a porta de entrada que todos os cidadãos, portugueses e residentes em Portugal, sentissem que era a mais próxima, a mais fácil, a mais simples, a sempre aberta”, concluiu o presidente da SPMS.

O Programa Gilead GÉNESE é uma referência na área da Responsabilidade Social Corporativa, desde 2013, graças ao enorme impacto que tem gerado através da viabilização de diversos tipos de projetos, desde investigação a intervenção comunitária.

Pode assistir também aqui.

Temas

|

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.