Notícias

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua intervenção, realizada nesta terça-feira, 29 de novembro.

Sob a temática “Novas avenidas no tratamento da Artrite Reumatóide: o futuro hoje?”, este colóquio científico decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A ANDAR integra o grupo consultivo de associações de doentes que reúnem trimestralmente com a SPMS, para analisar e debater questões relacionadas com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da transição digital na Saúde.

Na sua intervenção, Luís Goes Pinheiro também elogiou e agradeceu o trabalho que a ANDAR desenvolve, comprometendo-se em continuar a trabalhar em conjunto pela melhoria da qualidade de vida dos doentes em geral, e das pessoas com artrite reumatóide em particular, no nosso país.

Temas

|

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.