Notícias

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua intervenção, realizada nesta terça-feira, 29 de novembro.

Sob a temática “Novas avenidas no tratamento da Artrite Reumatóide: o futuro hoje?”, este colóquio científico decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A ANDAR integra o grupo consultivo de associações de doentes que reúnem trimestralmente com a SPMS, para analisar e debater questões relacionadas com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da transição digital na Saúde.

Na sua intervenção, Luís Goes Pinheiro também elogiou e agradeceu o trabalho que a ANDAR desenvolve, comprometendo-se em continuar a trabalhar em conjunto pela melhoria da qualidade de vida dos doentes em geral, e das pessoas com artrite reumatóide em particular, no nosso país.

Temas

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.