Notícias

SPMS no primeiro encontro de “Chief Data Officers” da Microsoft

31 Outubro, 2022

A SPMS foi uma das 22 organizações nacionais desafiadas pela Microsoft para participar no primeiro encontro de Chief Data Officers, designado “CDO Council”, que decorreu em Lisboa, na semana passada.

Em representação da SPMS, Pedro Marques, coordenador da Unidade Advanced Analytics & Intelligence, reuniu-se com vários especialistas em Dados – desde Segurança a Conformidade, de empresas de diferentes setores.

O objetivo da iniciativa passa por partilhar boas práticas e criar um corpo de trabalho que permita apoiar um universo mais alargado de empresas nas suas jornadas de transformação. No final destes encontros, o grupo irá ainda eleger o Chief Data Officer (CDO) do ano.

O CDO tem, assim, o papel de gerir e proteger os dados de forma a promover o desempenho e produtividade da organização e a relação com clientes, colaboradores e outros stakeholders, com vista a responder aos desafios atuais.

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.