Notícias

SPMS no primeiro encontro de “Chief Data Officers” da Microsoft

31 Outubro, 2022

A SPMS foi uma das 22 organizações nacionais desafiadas pela Microsoft para participar no primeiro encontro de Chief Data Officers, designado “CDO Council”, que decorreu em Lisboa, na semana passada.

Em representação da SPMS, Pedro Marques, coordenador da Unidade Advanced Analytics & Intelligence, reuniu-se com vários especialistas em Dados – desde Segurança a Conformidade, de empresas de diferentes setores.

O objetivo da iniciativa passa por partilhar boas práticas e criar um corpo de trabalho que permita apoiar um universo mais alargado de empresas nas suas jornadas de transformação. No final destes encontros, o grupo irá ainda eleger o Chief Data Officer (CDO) do ano.

O CDO tem, assim, o papel de gerir e proteger os dados de forma a promover o desempenho e produtividade da organização e a relação com clientes, colaboradores e outros stakeholders, com vista a responder aos desafios atuais.

Temas

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.