Notícias

SPMS no 13º Encontro Nacional das USF-AN

14 Outubro, 2022

“Processo Clínico Eletrónico Único” foi a temática central da sessão que contou com a participação do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro. Integrada no 13º Encontro Nacional das USF – Uma Equipa de Saúde Familiar para Todos, a discussão sobre este tema relevante teve lugar esta sexta-feira, em Braga.

Moderada pelo médico de família, António Prelada, a sessão focou-se no novo ciclo para os Cuidados de Saúde Primários, onde o processo clínico eletrónico único foi eleito como a medida mais central e transformadora do primeiro de sete pilares.

Os resultados da edição deste ano do estudo sobre o Momento Atual da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal também foram apresentados durante esta sessão, que contou com o dirigente da SPMS e o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, José Luís Biscaia.

Promovida pela Associação Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN), a iniciativa prolonga-se até amanhã, dia 15 de outubro, em formato presencial. O Encontro Nacional das USF – AN é considerado uma oportunidade única de partilha de problemas, soluções e boas práticas nas unidades de Cuidados de Saúde Primários.

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.