Notícias

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.

A nomeação para este projeto é já um reconhecimento que traz enorme satisfação, como realçou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, em entrevista à TSF, esta quinta-feira, dia 3 de outubro.

Já em 2021, a SPMS tinha sido distinguida com o prémio HINTT pelo Portal de Agendamento Online para vacinação contra a COVID-19. 

O Prémio HINTT – Health Intelligent Talks & Trends pretende divulgar as melhores práticas de adoção das tecnologias de informação e comunicação, com vista a ganhos relevantes para a segurança do cidadão, apoio às decisões clínicas e eficácia global. Em 2022, volta a premiar as soluções mais inovadoras na área da saúde. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. 

Temas

|

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.