Notícias

“eHealth Sessions 1” | Contagem decrescente para primeiro evento de eHealth Summit Portugal

17 Outubro, 2022

O eHealth Sessions 1” chega já no próximo dia 25 de outubro e vai contar com intervenções diferenciadoras nos vários painéis temáticos, marcado para o CCB- Centro Cultural de Belém.

O evento de lançamento da 5ª edição de eHealth Summit Portugal – iniciativa do Ministério da Saúde marcada para março de 2023 e distinguida com o Alto Patrocínio da Presidência da República – irá apresentar e debater temas relevantes para o cidadão em matéria de saúde digital: Dos desafios e oportunidades da telessaúde, à acessibilidade do SNS, passando pela apresentação do novo portal do SNS 24, entre outros.

Com a finalidade de promover uma reflexão e discussão aprofundada sobre temáticas do setor da saúde aliado à tecnologia, este evento conta com diversos e prestigiados oradores, nomeadamente João Dias,  presidente da AMA – Agência para a Modernização Administrativa; Paula Brito Silva, vogal do Conselho de Administração da CUF; Miguel Arriaga, chefe de Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da DGS- Direção Geral da Saúde. Da parte da SPMS estarão presentes João Oliveira, coordenador da Unidade de Apoio do SNS 24; Rafael Franco, coordenador do Laboratório de Inovação na Telessaúde – Centro Nacional de TeleSaúde, e Cristiana Antunes, coordenadora da Unidade de Serviços para o Cidadão do Centro Nacional de TeleSaúde.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, e o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, são nomes já confirmados para as sessões de abertura e de encerramento, respetivamente, que contarão com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, como anfitrião.

“eHealth Sessions 1”  é um evento presencial, pelo que as inscrições para assistir são limitadas e estão quase a esgotar. Conheça o programa e garanta ainda o seu lugar aqui.

Key-Visual_eHealth-Sessions-1

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.