Notícias

Aplicações móveis SNS 24 e Telemonit SNS 24 vencem Prémios ACEPI Navegantes XXI

20 Outubro, 2022

A SPMS venceu os Prémios ACEPI Navegantes XXI com a app SNS 24 na categoria “Melhor Projeto Digital Administração Pública Central” e pela app Telemonit SNS 24 na categoria “Melhor Inovação e Revelação Digital”. Os prémios foram entregues ao presidente do Conselho de Administração, Luís Goes Pinheiro, numa cerimónia que decorreu em Lisboa, ontem, dia 19 de outubro.

O dirigente da SPMS subiu ao palco com os responsáveis pelas equipas que desenvolvem estes dois projetos que têm feito a diferença na vida dos cidadãos. Inseridos no evento “Portugal Digital Week 2022”, os Prémios ACEPI Navegantes XXI distinguiram 20 iniciativas e instituições que contribuem para a transformação digital e para a inovação da economia e da sociedade em Portugal.

Com mais de 7.8 milhões de downloads, a app SNS 24 permite o acesso a um conjunto de serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde. Cada vez mais centrada no utente, possibilita a consulta de receitas, de exames médicos, do boletim de vacinas, realizar uma teleconsulta, entre muitos outros serviços.

Já a app Telemonit SNS 24, lançada em abril deste ano, permite aos utentes aceder ao seu plano pessoal de monitorização clínica, proposto pelo médico que o acompanha. Esta aplicação veio responder à necessidade de gestão contínua do estado de saúde, especialmente de doentes crónicos, trazendo vantagens para os utentes e profissionais de saúde.

Criados em 2006, os Prémios Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI – Associação da Economia Digital e, anualmente, premeiam o melhor da Economia e Sociedade Digital em Portugal, nas mais diversas vertentes.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.