Notícias

X-eHealth realiza 2nd Innovation Day

22 Setembro, 2022

No contexto do projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, irá realizar-se o evento “2nd X-eHealth Innovation Day”, no dia 26 de outubro.

Este acontecerá num formato híbrido, no qual poderá participar online, através da transmissão pública do evento no website do X-eHealth ou presencialmente no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O 2nd X-eHealth Innovation Day representa o final do projeto, cujo objetivo passa por desenvolver as especificações EEHRxF para a troca de (1) imagens médicas, (2) resultados laboratoriais, (3) cartas de alta e (4) doenças raras. Para além disso, pretende-se promover práticas sustentáveis ​​para a utilização de serviços de saúde digitais transfronteiriços.

Temas como a governance do espaço digital de saúde europeu, a estratégia com os stakeholders e as políticas públicas europeias também serão discutidos neste evento.

Sob a coordenação da SPMS, E.P.E., o projeto X-eHealth visa contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados, de acordo com as recomendações do EEHRxF (European Electronic Health Record Exchange Format), para que os registos de saúde de um cidadão possam ser imediatamente acedidos em qualquer Estado-Membro, tornando o processo mais interoperável.

Caso queira participar presencialmente no evento, deve preencher o seguinte formulário de inscrição:

Para mais informações, visite o website e as redes sociais (Linkedin e Twitter) do X-eHealth. Siga também o evento no Linkedin adicionando-o ao seu calendário online.

2nd X-eHealth Innovation Day Notícia SPMS

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.