SPMS vence “European Healthcare Procurement Awards 2022” – categoria Digitalização & Transparência

21 Setembro, 2022

A SPMS foi distinguida na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde que decorre em Bruxelas. O prémio foi atribuído nesta terça-feira, 20 de setembro, e vem reconhecer o trabalho que Portugal, através da SPMS, tem desenvolvido e pelo qual se tem destacado, sobretudo ao nível da digitalização no âmbito do trabalho enquanto central de compras públicas da saúde.

Promovida pela EHPPA (European Health Public Procurement Alliance), conjuntamente com a Health Proc Europe Association, a entrega de prémios teve lugar na “1ST Pan-European Hospital Healthcare Procuremet Summit”, cimeira que reuniu profissionais do mercado europeu de compras, de hospitais e prestadores de serviços de saúde.

Além de Portugal, foram atribuídos prémios à Holanda (PharmaSwap) na categoria Sustentabilidade, e à Dinamarca (Amgros I/S), na categoria Inovação & Excelência em Compras. As três categorias distinguidas constituíram os pilares de debate sobre aquisições em saúde nesta iniciativa que hoje terminou.

Considerada uma referência em matéria de contratação pública na saúde, a SPMS, em representação do Ministério da Saúde, participou na cimeira também com uma apresentação, tendo por objetivo promover conhecimento e boas práticas.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.