SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.

Cerca de 250 farmacêuticos participaram neste evento sobre o acesso e partilha de dados através do SClínico Hospitalar, sistema de informação utilizado pela grande maioria dos profissionais de saúde nas mais de 50 entidades da saúde onde se encontra disponível.

Neste evento, a equipa da SPMS deu a conhecer os diferentes perfis do SClínico Hospitalar e apresentou as funcionalidades, permissões e registos no âmbito do perfil farmacêutico. O SClínico Hospitalar – Perfil farmacêutico permite a comunicação e partilha de informação com outros profissionais de saúde, contribuindo para melhorar a qualidade e segurança dos serviços prestados às pessoas.

Enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação do setor da Saúde, a SPMS promoveu junto destes profissionais o desenvolvimento de competências que permitem conhecer as funcionalidades da aplicação e a sua adequação à prática profissional, exponenciando assim a utilização do sistema.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.