Notícias

Participação da SPMS no “Portugal Healthcare Innovation Summit”

21 Setembro, 2022

“Estamos tão empenhados na aplicação dos fundos do PRR, como estivemos na pandemia”, defendeu Luís Goes Pinheiro na abertura do ‘Portugal Healthcare Innovation Summit’, que decorreu nesta quarta-feira, em Lisboa. O presidente da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) elegeu como fundamental a transformação “da área da saúde para fazer um mundo melhor” e prometeu total empenho da SPMS nesse desiderato.

Na sua intervenção, o dirigente da SPMS apresentou os principais projetos de Transição Digital na Saúde, que integram o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), assentes em quatro pilares: Infraestruturas,  Cidadãos, Profissionais de Saúde e Dados. “São 113 projetos ao todo”, precisou.

“A estratégia passa por começar pelo terreno e melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde”, destacou Luís Goes Pinheiro. O dirigente sublinhou ainda que o Cidadão é o principal foco do PRR “com o objetivo de aumentar o acesso e a telessaúde”.

Organizado pelo Bamberg Health, “Portugal Healthcare Innovation Summit” reuniu especialistas e responsáveis políticos, empresariais e hospitalares, permitindo debater temas como transformação digital na saúde, inteligência artificial e big data, com vista a analisar as abordagens à inovação e encontrar as melhores soluções para o setor da Saúde.

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.