Notícias

eHealth Summit Portugal I Novas Datas

23 Setembro, 2022

A 5ª edição do eHealth Summit Portugal tem novas datas. A maior cimeira de saúde digital que representa o Ministério da Saúde e é referência no país e na Europa irá realizar-se nos dias 14 e 15 de março de 2023. O evento de lançamento mantém-se e terá lugar já no próximo dia 25 de outubro no Centro Cultural de Belém.

A “eHealth Session 1” vai contar com a apresentação de temas relevantes para o cidadão, nomeadamente relacionados com a estratégia omnicanal do SNS 24, focada cada vez mais na acessibilidade e na inclusão, para que ninguém fique para trás. A telessaúde será outro dos focos de análise e debate, nesta que é a primeira de um conjunto de iniciativas que a SPMS está a organizar, com o objetivo de promover uma reflexão mais aprofundada sobre temáticas ligadas ao setor da saúde aliada à tecnologia.

Para a SPMS, o mote para a 5ª edição continua a ser a aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas, na disseminação de conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em áreas marcantes para a sociedade.

eHealth Summit Portugal chegará em março de 2023 com a garantia de acrescentar valor e mais qualidade ao debate, nos oradores convidados e na abordagem diferenciadora, tendo como prioridade encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis, quer para profissionais de saúde, quer para cidadãos.

SPMS na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network

5 Junho, 2023

No âmbito da cooperação em saúde digital na União Europeia (UE), a SPMS participou na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network (eHN), que decorreu nos dias 1 e 2 de junho, em Estocolmo, Suécia.  Cátia Pinto, coordenadora da SPMS, participou nesta reunião que teve como principal propósito a adoção de standards e guidelines […]

“Nascer + Cidadã e + Cidadão” lançado no Dia da Criança

1 Junho, 2023

“No Dia Mundial da Criança apresentamos o “Nascer + Cidadã e + Cidadão”, um projeto com maior inovação tecnológica, que permite reduzir o número de interações necessárias ao registo de nascimento”, referiu Sandra Cavaca, presidente da SPMS, na sessão que decorreu hoje, dia 1 de junho, no Centro Hospitalar de Setúbal.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.