Notícias

eHealth Summit Portugal I Novas Datas

23 Setembro, 2022

A 5ª edição do eHealth Summit Portugal tem novas datas. A maior cimeira de saúde digital que representa o Ministério da Saúde e é referência no país e na Europa irá realizar-se nos dias 14 e 15 de março de 2023. O evento de lançamento mantém-se e terá lugar já no próximo dia 25 de outubro no Centro Cultural de Belém.

A “eHealth Session 1” vai contar com a apresentação de temas relevantes para o cidadão, nomeadamente relacionados com a estratégia omnicanal do SNS 24, focada cada vez mais na acessibilidade e na inclusão, para que ninguém fique para trás. A telessaúde será outro dos focos de análise e debate, nesta que é a primeira de um conjunto de iniciativas que a SPMS está a organizar, com o objetivo de promover uma reflexão mais aprofundada sobre temáticas ligadas ao setor da saúde aliada à tecnologia.

Para a SPMS, o mote para a 5ª edição continua a ser a aposta na valorização do conhecimento tecnológico e científico ao serviço das pessoas, na disseminação de conhecimento, aprendizagem, literacia digital e inovação tecnológica em áreas marcantes para a sociedade.

eHealth Summit Portugal chegará em março de 2023 com a garantia de acrescentar valor e mais qualidade ao debate, nos oradores convidados e na abordagem diferenciadora, tendo como prioridade encontrar as soluções mais inovadoras e sustentáveis, quer para profissionais de saúde, quer para cidadãos.

SPMS no debate “ULS um modelo ganhador?” do 5º Meetup & Digital Health Innovation

1 Outubro, 2022

O Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto acolheu o 5º Meetup & Digital Health Innovation que lançou o mote “ULS um modelo ganhador?” para ser debatido na manhã de 30 de setembro. Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, participou no painel organizado por António Taveira Gomes, presidente da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Linha de Aconselhamento em destaque no Congresso dos Psicólogos

1 Outubro, 2022

“A Linha de Aconselhamento Psicológico é um serviço necessário, está lá todos os dias para as pessoas”, salientou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, durante a sua participação no Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), no dia 29 de setembro, em Aveiro.

SPMS distinguida na SNOMED CT EXPO 2022

30 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, recebeu uma distinção da SNOMED Internacional pela co-organização do SNOMED CT EXPO 2022, que decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de setembro.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.