Notícias

Portugal na 1ª cimeira pan-europeia de compras públicas da saúde

29 Julho, 2022

O Ministério da Saúde, através da SPMS, EPE, irá participar na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde, que se realizará em Bruxelas nos próximos dias 20 e 21 de setembro.

Reunindo profissionais do mercado europeu de compras, de hospitais e prestadores de serviços de saúde, “1ST Pan-European Hospital Healthcare Procuremet Summit” representa uma oportunidade para debater e promover a aprendizagem de temáticas focadas em três pilares relacionados com as aquisições em saúde: sustentabilidade; transparência e digitalização.

Promovida pela EHPPA (European Health Public Procurement Alliance), conjuntamente com a Health Proc Europe Association, esta cimeira inclui palestras, workshops práticos e diversas atividades, contando já com mais de 300 participantes registados.  A SPMS, EPE, enquanto Central de Compras Públicas da Saúde, participa com o objetivo de fomentar conhecimento e boas práticas, sobretudo ao nível da digitalização, onde Portugal se tem destacado.

Considerado uma referência em matéria de contratação pública na saúde, o nosso país tem vindo a participar ativamente em projetos europeus, designadamente no Procure4Healt, lançado no início de junho, que visa contribuir para promover a aquisição de inovação na União Europeia, em prol da sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Para saber mais sobre a cimeira, consulte: https://www.ehppa.com/events/2/10

DE-SNS destaca papel da SPMS na reforma das ULS

28 Fevereiro, 2024

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, destacou o papel da SPMS na reforma das Unidades Locais de Saúde (ULS), durante a cerimónia de apresentação do projeto “Implementação, Desenvolvimento e Monitorização das ULS”, que contou com a presença de Nuno Costa, vogal executivo da SPMS. No auditório do Infarmed – Autoridade Nacional […]

Voltar
Voltar para o topo.