Notícias

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Um dos grandes desafios apontados pelo dirigente da SPMS passa por sensibilizar os doentes crónicos para as vantagens do uso de serviços digitais, como forma de trazer mais eficiência e mais qualidade na assistência aos utentes.

Sob a temática “Transformação Digital da Saúde”, Ponciano Oliveira evidenciou as vantagens da estratégia omincanal do SNS 24 para os cidadãos, um dos pilares do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), realçando também a importância de haver alinhamento e harmonização entre os sistemas nacionais e regionais no que diz respeito à partilha de resultados de exames médicos, para que seja garantida a eficiência de todo o sistema de saúde.

O INCoDe.2020-2030 é uma iniciativa integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais, que se desenvolve através de iniciativas promovidas por entidades públicas e privadas, em todo o país, e da responsabilidade de diferentes áreas governativas.

Temas

| |

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.