Notícias

Inauguração de novos Balcões SNS 24 na região Centro

15 Julho, 2022

O número de Balcões SNS 24 continua a aumentar no país. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, acompanhado pelo Vogal Executivo da SPMS, Ponciano Oliveira, participaram na inauguração de dois balcões no concelho de Ansião, região fortemente afetada por incêndios.

Nesta sexta-feira, 15 de julho, a delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores de São João de Brito recebeu o governante e o dirigente da SPMS para a inauguração de novos balcões, com o objetivo de prestarem um conjunto de serviços de saúde do SNS de forma eficiente, com qualidade e maior proximidade, à população da região. É expectativa do governante que o Balcão SNS 24 possa ser usado também para teleconsulta, quer por parte dos cuidados de saúde primários, quer por parte dos cuidados hospitalares.

Promover a inclusão digital e social é uma das mais-valias deste projeto que arrancou em contexto de pandemia, provando ter diversas vantagens para a vida dos cidadãos, ao facilitar o acesso e melhorar a prestação de serviços de saúde digitais do SNS. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

O país conta agora com 249 Balcões SNS 24, localizados em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais e estabelecimentos prisionais, prevendo-se que continue em expansão e a cumprir a missão de serviço público.

Temas

|

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

"Ter acesso aos exames de saúde digitalizados", possibilitado "pela desmaterialização de todas as requisições de meios complementares de diagnóstico e terapêutica e que permite às pessoas ter na sua aplicação app SNS 24 acesso aos resultados dos exames", destacou o governante como sendo esta uma medida emblemática do Simplex.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
ut quis luctus at risus amet, diam
Voltar para o topo.