Notícias

Inauguração de novos Balcões SNS 24 na região Centro

15 Julho, 2022

O número de Balcões SNS 24 continua a aumentar no país. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, acompanhado pelo Vogal Executivo da SPMS, Ponciano Oliveira, participaram na inauguração de dois balcões no concelho de Ansião, região fortemente afetada por incêndios.

Nesta sexta-feira, 15 de julho, a delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores de São João de Brito recebeu o governante e o dirigente da SPMS para a inauguração de novos balcões, com o objetivo de prestarem um conjunto de serviços de saúde do SNS de forma eficiente, com qualidade e maior proximidade, à população da região. É expectativa do governante que o Balcão SNS 24 possa ser usado também para teleconsulta, quer por parte dos cuidados de saúde primários, quer por parte dos cuidados hospitalares.

Promover a inclusão digital e social é uma das mais-valias deste projeto que arrancou em contexto de pandemia, provando ter diversas vantagens para a vida dos cidadãos, ao facilitar o acesso e melhorar a prestação de serviços de saúde digitais do SNS. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

O país conta agora com 249 Balcões SNS 24, localizados em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais e estabelecimentos prisionais, prevendo-se que continue em expansão e a cumprir a missão de serviço público.

Temas

|

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Diretor executivo do SNS elogia trabalho da SPMS

26 Novembro, 2022

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "tem de ser muito bem utilizado" para permitir o "salto tecnológico" do SNS, defendeu o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, no encerramento da eHealth Sessions 2, que decorreu ontem no Porto.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.