Notícias

Inauguração de novos Balcões SNS 24 na região Centro

15 Julho, 2022

O número de Balcões SNS 24 continua a aumentar no país. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, acompanhado pelo Vogal Executivo da SPMS, Ponciano Oliveira, participaram na inauguração de dois balcões no concelho de Ansião, região fortemente afetada por incêndios.

Nesta sexta-feira, 15 de julho, a delegação da Junta de Freguesia de Pousaflores de São João de Brito recebeu o governante e o dirigente da SPMS para a inauguração de novos balcões, com o objetivo de prestarem um conjunto de serviços de saúde do SNS de forma eficiente, com qualidade e maior proximidade, à população da região. É expectativa do governante que o Balcão SNS 24 possa ser usado também para teleconsulta, quer por parte dos cuidados de saúde primários, quer por parte dos cuidados hospitalares.

Promover a inclusão digital e social é uma das mais-valias deste projeto que arrancou em contexto de pandemia, provando ter diversas vantagens para a vida dos cidadãos, ao facilitar o acesso e melhorar a prestação de serviços de saúde digitais do SNS. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

O país conta agora com 249 Balcões SNS 24, localizados em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais e estabelecimentos prisionais, prevendo-se que continue em expansão e a cumprir a missão de serviço público.

Temas

|

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.