Notícias

SPMS participa na 21ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network em Paris

7 Junho, 2022

A SPMS participou como representante nacional na 21ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network, no âmbito da cooperação em saúde digital na União Europeia (UE), que decorreu nos dias 1 e 2 de junho, em Paris.

Nesta reunião, que contou com a presença do Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e a intervenção da Coordenadora da Unidade de Projetos e Relações Internacionais, Cátia Sousa Pinto, debateram-se os principais temas e desafios que se apresentam ao desenvolvimento da cooperação em saúde digital na UE, com destaque para a nova proposta legislativa sobre o Espaço Europeu de Dados de Saúde.

A SPMS contribuiu ativamente na estruturação dos “Princípios Éticos Europeus Para a Saúde Digital”, que refletem uma abordagem humanística, de inclusão e responsabilidade ecológica para a saúde digital. A aprovação destes princípios é uma mais-valia para a saúde digital na UE. Esta reunião insere-se nas iniciativas da Presidência Francesa do Conselho da União Europeia.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

SPMS é parceira no projeto Procure4Health

2 Junho, 2022

A SPMS, EPE é uma das entidades parceiras do Procure4Health, projeto da União Europeia (UE), que pretende criar a mais ampla rede de referência, para mais de 350 mil compradores, e, deste modo, promover a contratação pública de inovação, que procura aproximar os processos e a tecnologia de ponta ao sector público. O projeto foi lançado esta quarta-feira, 1 de junho.

Voltar
co-financiamento
et, Donec venenatis, Lorem ipsum id
Voltar para o topo.