Notícias

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

Ponciano Oliveira, Vogal Executivo do Conselho de Administração da SPMS, deu as boas-vindas ao grupo de especialistas que, nesta visita, teve como principal objetivo conhecer o panorama nacional face à gestão de dados de saúde e aos sistemas de informação.

Como entidade pioneira em matéria de saúde digital, a SPMS demonstrou o elevado nível de digitalização do Serviço Nacional de Saúde e o avanço tecnológico em relação à estrutura myHealth@EU [A Minha Saúde na UE], que disponibiliza vários serviços, nomeadamente e-prescriptions, Patient Summary e notificações eletrónicas de doenças infeciosas.

Subordinada ao tema “Comprehensive Health Reform in Slovakia”,  a visita da comitiva eslovaca foi uma oportunidade para dar a conhecer o vasto trabalho que tem sido desenvolvido no SNS, no que diz respeito à saúde digital, possibilitando a partilha de experiências sobre as melhores soluções digitais já desenvolvidas, bem como o estado atual dos sistemas de informação de saúde no nosso país.

Temas

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

"Ter acesso aos exames de saúde digitalizados", possibilitado "pela desmaterialização de todas as requisições de meios complementares de diagnóstico e terapêutica e que permite às pessoas ter na sua aplicação app SNS 24 acesso aos resultados dos exames", destacou o governante como sendo esta uma medida emblemática do Simplex.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
consequat. justo suscipit id amet, Phasellus Sed ut diam accumsan dapibus dolor.
Voltar para o topo.