Notícias

Rede de 21 Balcões SNS 24 abre no concelho de Loures

6 Maio, 2022

“Loures é o segundo município do país com mais Balcões SNS 24”, destacou o Presidente da SPMS, EPE, Luís Goes Pinheiro, na cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração para a instalação de 21 Balcões, que decorreu nesta sexta-feira e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

No Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, Lacerda Sales sublinhou a importância deste serviço descentralizado e deixou um “agradecimento especial a todas as entidades que uniram esforços para criar a resposta que hoje foi protocolada”, ressalvando que esta iniciativa não substitui os serviços e o contacto pessoal entre profissionais e utentes, mas complementa.

O protocolo foi assinado pelos Presidentes da SPMS, da Câmara Municipal de Loures, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e das Juntas de Freguesia. A rede de 21 Balcões SNS 24, a mais extensa a nível da Área Metropolitana de Lisboa e da ARSLVT, tem por objetivo facilitar o acesso aos vários serviços digitais e de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, mais próxima, eficiente e segura. Entram ao serviço dos cidadãos ao longo do mês de maio.

Esta é uma iniciativa que visa facilitar a vida das pessoas, sobretudo de quem apresenta reduzida literacia digital, promovendo a inclusão digital e social, ao permitir aceder remotamente a um conjunto alargado de serviços de saúde, nomeadamente, marcar consultas e teleconsultas, renovar receitas, consultar exames e guias de tratamento, entre outros. O país passa agora a contar com 164 Balcões SNS 24.

Temas

|

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.