Notícias

Rede de 21 Balcões SNS 24 abre no concelho de Loures

6 Maio, 2022

“Loures é o segundo município do país com mais Balcões SNS 24”, destacou o Presidente da SPMS, EPE, Luís Goes Pinheiro, na cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração para a instalação de 21 Balcões, que decorreu nesta sexta-feira e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

No Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, Lacerda Sales sublinhou a importância deste serviço descentralizado e deixou um “agradecimento especial a todas as entidades que uniram esforços para criar a resposta que hoje foi protocolada”, ressalvando que esta iniciativa não substitui os serviços e o contacto pessoal entre profissionais e utentes, mas complementa.

O protocolo foi assinado pelos Presidentes da SPMS, da Câmara Municipal de Loures, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), e das Juntas de Freguesia. A rede de 21 Balcões SNS 24, a mais extensa a nível da Área Metropolitana de Lisboa e da ARSLVT, tem por objetivo facilitar o acesso aos vários serviços digitais e de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, mais próxima, eficiente e segura. Entram ao serviço dos cidadãos ao longo do mês de maio.

Esta é uma iniciativa que visa facilitar a vida das pessoas, sobretudo de quem apresenta reduzida literacia digital, promovendo a inclusão digital e social, ao permitir aceder remotamente a um conjunto alargado de serviços de saúde, nomeadamente, marcar consultas e teleconsultas, renovar receitas, consultar exames e guias de tratamento, entre outros. O país passa agora a contar com 164 Balcões SNS 24.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre Saúde Digital da APAH

13 Maio, 2022

defendida pelo Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, no âmbito do debate sobre o “Barómetro Saúde digital”, integrado na 10ª Conferência de Valor APAH 2022, esta sexta-feira, em Sesimbra.

Voltar
co-financiamento
Phasellus et, nunc ante. mi, massa
Voltar para o topo.