Notícias

Balcão SNS 24 recebe Menção Honrosa I Prémio Cidades e Territórios do Futuro

12 Maio, 2022

A SPMS foi distinguida com uma menção honrosa para o projeto Balcão SNS 24 no 31º Digital Business Congress da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que se realizou ontem, 11 de maio, em Lisboa. Esta menção honrosa, na categoria de saúde e bem-estar, integra o “Prémio Cidades e Territórios do Futuro” que distingue projetos, ideias e estratégias pioneiras com base tecnológica que promovem a sustentabilidade, a inovação e a inteligência urbanas.

Em representação da SPMS, Ponciano Oliveira, Vogal Executivo do Conselho de Administração, recebeu e agradeceu a distinção para o Balcão SNS 24, um espaço físico de inclusão digital para garantir a todos os cidadãos o acesso aos canais digitais do Serviço Nacional de Saúde.

Esta iniciativa resulta de uma rede de parcerias entre municípios, juntas de freguesia, agrupamentos de centros de saúde e Administrações Regionais de Saúde e veio melhorar o acesso aos serviços de saúde digitais, evitando deslocações às unidades de saúde e permitindo que as pessoas possam, de uma forma segura e rápida, renovar receitas de medicamentos, consultar resultados de exames, marcar consultas ou realizar uma teleconsulta, entre outros. Vantagens reconhecidas pelos utentes dos 164 Balcões SNS 24 espalhados pelo país.

Além da saúde e bem-estar, a economia circular, a descarbonização e desenvolvimento económico, a igualdade e inclusão, as qualificações, a mobilidade e logística, a colaboração intergeracional e o relacionamento com o cidadão e participação foram as categorias distinguidas no âmbito da 1ª edição do Prémio Cidades e Territórios do Futuro”.

O projeto Balcão SNS 24 vai continuar a promover a inclusão e a literacia digital em saúde, contribuindo para o acesso de todos aos serviços digitais do SNS.

SPMS_Menção Honrosa

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

"Ter acesso aos exames de saúde digitalizados", possibilitado "pela desmaterialização de todas as requisições de meios complementares de diagnóstico e terapêutica e que permite às pessoas ter na sua aplicação app SNS 24 acesso aos resultados dos exames", destacou o governante como sendo esta uma medida emblemática do Simplex.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
sed vel, in mattis vulputate, Aenean dictum id quis, felis velit,
Voltar para o topo.