SPMS e CHPVVC assinam protocolo no âmbito do projeto Balcão SNS 24

22 Abril, 2022

Na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, decorreu a assinatura do protocolo entre a SPMS, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim -Vila do Conde (CHPVV) e a Administração Regional de Saúde do Norte na tarde desta sexta-feira, no âmbito do projeto Balcão SNS 24. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou o balcão instalado na Junta de Freguesia de Laúndos, acompanhado por Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da SPMS.

O protocolo formaliza a participação ativa do CHPVVC nos balcões da região, garantindo que, além dos cuidados de saúde primários, os cuidados hospitalares também têm espaço de inclusão digital nos Balcões SNS 24, permitindo aos utentes aceder aos serviços de telessaúde, por exemplo, a teleconsultas hospitalares de diferentes especialidades médicas.

Durante a visita, o autarca da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, destacou a importância dos balcões para “tirar muita gente da espera dos serviços de urgência”. Maior proximidade com a população e promover a literacia digital em saúde são vantagens claras do Balcão SNS 24, uma iniciativa da SPMS em parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamentos de Centros de Saúde, municípios e freguesias.

Com 14 balcões em funcionamento na Póvoa de Varzim e 30 em Vila do Conde, as populações destes concelhos podem aceder a diversos serviços digitais de saúde disponibilizados pelo Balcão SNS 24.

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24