SPMS e CHPVVC assinam protocolo no âmbito do projeto Balcão SNS 24

22 Abril, 2022

Na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, decorreu a assinatura do protocolo entre a SPMS, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim -Vila do Conde (CHPVV) e a Administração Regional de Saúde do Norte na tarde desta sexta-feira, no âmbito do projeto Balcão SNS 24. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou o balcão instalado na Junta de Freguesia de Laúndos, acompanhado por Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da SPMS.

O protocolo formaliza a participação ativa do CHPVVC nos balcões da região, garantindo que, além dos cuidados de saúde primários, os cuidados hospitalares também têm espaço de inclusão digital nos Balcões SNS 24, permitindo aos utentes aceder aos serviços de telessaúde, por exemplo, a teleconsultas hospitalares de diferentes especialidades médicas.

Durante a visita, o autarca da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, destacou a importância dos balcões para “tirar muita gente da espera dos serviços de urgência”. Maior proximidade com a população e promover a literacia digital em saúde são vantagens claras do Balcão SNS 24, uma iniciativa da SPMS em parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamentos de Centros de Saúde, municípios e freguesias.

Com 14 balcões em funcionamento na Póvoa de Varzim e 30 em Vila do Conde, as populações destes concelhos podem aceder a diversos serviços digitais de saúde disponibilizados pelo Balcão SNS 24.

eHealth Summit Portugal I Novas Datas

23 Setembro, 2022

A 5ª edição do eHealth Summit Portugal tem novas datas. A maior cimeira de saúde digital que representa o Ministério da Saúde e é referência no país e na Europa irá realizar-se nos dias 14 e 15 de março de 2023. O evento de lançamento mantém-se e terá lugar já no próximo dia 25 de outubro no Centro Cultural de Belém.

SPMS na ação-conjunta europeia eCAN

22 Setembro, 2022

A SPMS participou na primeira reunião oficial da ação-conjunta eCAN, enquadrada noPlano Europeu de Luta Contra o Cancro,  que decorreu em Bruxelas, nos dias 20 e 21 de setembro.

Join Action_20 september

SPMS vence “European Healthcare Procurement Awards 2022” – categoria Digitalização & Transparência

21 Setembro, 2022

A SPMS foi distinguida na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde que decorre em Bruxelas. O prémio foi atribuído nesta terça-feira, 20 de setembro, e vem reconhecer o trabalho que Portugal, através da SPMS, tem desenvolvido e pelo qual se tem destacado, sobretudo ao nível da digitalização no âmbito do trabalho enquanto central de compras da saúde.

ipsum leo porta. dapibus Donec Aenean Praesent dictum tempus ut adipiscing