Notícias

SPMS e CHPVVC assinam protocolo no âmbito do projeto Balcão SNS 24

22 Abril, 2022

Na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, decorreu a assinatura do protocolo entre a SPMS, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim -Vila do Conde (CHPVV) e a Administração Regional de Saúde do Norte na tarde desta sexta-feira, no âmbito do projeto Balcão SNS 24. António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou o balcão instalado na Junta de Freguesia de Laúndos, acompanhado por Luís Goes Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da SPMS.

O protocolo formaliza a participação ativa do CHPVVC nos balcões da região, garantindo que, além dos cuidados de saúde primários, os cuidados hospitalares também têm espaço de inclusão digital nos Balcões SNS 24, permitindo aos utentes aceder aos serviços de telessaúde, por exemplo, a teleconsultas hospitalares de diferentes especialidades médicas.  

Durante a visita, o autarca da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, destacou a importância dos balcões para “tirar muita gente da espera dos serviços de urgência”. Maior proximidade com a população e promover a literacia digital em saúde são vantagens claras do Balcão SNS 24, uma iniciativa da SPMS em parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamentos de Centros de Saúde, municípios e freguesias.

Com 14 balcões em funcionamento na Póvoa de Varzim e 30 em Vila do Conde, as populações destes concelhos podem aceder a diversos serviços digitais de saúde disponibilizados pelo Balcão SNS 24.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.