Balcão SNS 24 em Vila do Conde arranca com teleconsultas hospitalares

22 Abril, 2022

A Junta de Freguesia de Vila do Conde recebeu o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, numa visita ao Balcão SNS 24, realizada hoje, dia 22 de abril. Em funcionamento desde 31 de agosto de 2021, neste balcão realizou-se a primeira teleconsulta com o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde (CHPVVC).

Na visita de hoje, António Lacerda Sales observou o processo de uma teleconsulta de Pediatria, realizada através da plataforma disponibilizada pela SPMS. Este Balcão SNS 24 é o segundo, a nível nacional, a disponibilizar o acesso a serviços dos cuidados de saúde hospitalares e resulta de uma parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, o CHPVVC, a SPMS, o município e a junta de freguesia.

O balcão já permitia aos utentes realizar teleconsultas com os cuidados de saúde primários e, a partir de agora, passa a disponibilizar mais um serviço à população.

Promover a inclusão digital e social ao facilitar o acesso aos serviços digitais do SNS é uma das mais-valias dos Balcões SNS 24. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços. O Norte é a região do país com maior número de balcões abertos, prevendo-se que continue em expansão ao longo do ano.

eHealth Summit Portugal I Novas Datas

23 Setembro, 2022

A 5ª edição do eHealth Summit Portugal tem novas datas. A maior cimeira de saúde digital que representa o Ministério da Saúde e é referência no país e na Europa irá realizar-se nos dias 14 e 15 de março de 2023. O evento de lançamento mantém-se e terá lugar já no próximo dia 25 de outubro no Centro Cultural de Belém.

SPMS na ação-conjunta europeia eCAN

22 Setembro, 2022

A SPMS participou na primeira reunião oficial da ação-conjunta eCAN, enquadrada noPlano Europeu de Luta Contra o Cancro,  que decorreu em Bruxelas, nos dias 20 e 21 de setembro.

Join Action_20 september

SPMS vence “European Healthcare Procurement Awards 2022” – categoria Digitalização & Transparência

21 Setembro, 2022

A SPMS foi distinguida na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde que decorre em Bruxelas. O prémio foi atribuído nesta terça-feira, 20 de setembro, e vem reconhecer o trabalho que Portugal, através da SPMS, tem desenvolvido e pelo qual se tem destacado, sobretudo ao nível da digitalização no âmbito do trabalho enquanto central de compras da saúde.

mattis Lorem id, dictum Curabitur dolor elit. sem, commodo