Balcão SNS 24 em Vila do Conde arranca com teleconsultas hospitalares

22 Abril, 2022

A Junta de Freguesia de Vila do Conde recebeu o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, numa visita ao Balcão SNS 24, realizada hoje, dia 22 de abril. Em funcionamento desde 31 de agosto de 2021, neste balcão realizou-se a primeira teleconsulta com o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde (CHPVVC).

Na visita de hoje, António Lacerda Sales observou o processo de uma teleconsulta de Pediatria, realizada através da plataforma disponibilizada pela SPMS. Este Balcão SNS 24 é o segundo, a nível nacional, a disponibilizar o acesso a serviços dos cuidados de saúde hospitalares e resulta de uma parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, o CHPVVC, a SPMS, o município e a junta de freguesia.

O balcão já permitia aos utentes realizar teleconsultas com os cuidados de saúde primários e, a partir de agora, passa a disponibilizar mais um serviço à população.

Promover a inclusão digital e social ao facilitar o acesso aos serviços digitais do SNS é uma das mais-valias dos Balcões SNS 24. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços. O Norte é a região do país com maior número de balcões abertos, prevendo-se que continue em expansão ao longo do ano.

Centro de Controlo e Monitorização do SNS celebra 13 anos

3 Fevereiro, 2023

O Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCMSNS) assinala 13 anos de atividade, nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Sob gestão da SPMS desde 2018, o CCMSNS é estratégico para a melhoria da eficiência do SNS, para gerir a despesa pública com cuidados de saúde e na proteção de dados sensíveis dos utentes. […]

Vacina Covid-19 | Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24