Notícias

Balcão SNS 24 em Vila do Conde arranca com teleconsultas hospitalares

22 Abril, 2022

A Junta de Freguesia de Vila do Conde recebeu o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, numa visita ao Balcão SNS 24, realizada hoje, dia 22 de abril. Em funcionamento desde 31 de agosto de 2021, neste balcão realizou-se a primeira teleconsulta com o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde (CHPVVC).  

Na visita de hoje, António Lacerda Sales observou o processo de uma teleconsulta de Pediatria, realizada através da plataforma disponibilizada pela SPMS. Este Balcão SNS 24 é o segundo, a nível nacional, a disponibilizar o acesso a serviços dos cuidados de saúde hospitalares e resulta de uma parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, os Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, o CHPVVC, a SPMS, o município e a junta de freguesia.

O balcão já permitia aos utentes realizar teleconsultas com os cuidados de saúde primários e, a partir de agora, passa a disponibilizar mais um serviço à população.

Promover a inclusão digital e social ao facilitar o acesso aos serviços digitais do SNS é uma das mais-valias dos Balcões SNS 24. Com o apoio de mediadores digitais, qualquer pessoa pode marcar consultas, renovar medicação crónica, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços. O Norte é a região do país com maior número de balcões abertos, prevendo-se que continue em expansão ao longo do ano.

Temas

| |

SPMS na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network

5 Junho, 2023

No âmbito da cooperação em saúde digital na União Europeia (UE), a SPMS participou na 24ª Reunião de Alto Nível da eHealth Network (eHN), que decorreu nos dias 1 e 2 de junho, em Estocolmo, Suécia.  Cátia Pinto, coordenadora da SPMS, participou nesta reunião que teve como principal propósito a adoção de standards e guidelines […]

“Nascer + Cidadã e + Cidadão” lançado no Dia da Criança

1 Junho, 2023

“No Dia Mundial da Criança apresentamos o “Nascer + Cidadã e + Cidadão”, um projeto com maior inovação tecnológica, que permite reduzir o número de interações necessárias ao registo de nascimento”, referiu Sandra Cavaca, presidente da SPMS, na sessão que decorreu hoje, dia 1 de junho, no Centro Hospitalar de Setúbal.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.