Eventos

WEBINAR | Prevenção dos Riscos Psicossociais e Promoção de Locais de Trabalho Saudáveis

Data:

23/03/2022

Local:

Plataforma Teams

Horas:

14:30 - 16:30

Descrição do Evento:

O impacto do stresse ocupacional e da falta de saúde psicológica no trabalho assume dimensões críticas nas organizações portuguesas, sendo responsáveis por perdas na produtividade e na vinculação dos talentos que ascendem a 3,2 mil milhões de euros por ano. O aumento da prevalência de riscos psicossociais, os problemas de saúde associados e os custos diretos e indiretos gerados aumentam a necessidade de avaliar e intervir para prevenir e mitigar estes riscos, desenvolvendo e implementando planos de ação para a gestão estratégica e para a sustentabilidade das organizações.

Nesse sentido, a Academia SPMS dinamiza no dia 23 de março de 2022, entre as 14h30 e as 16h30, na plataforma Teams, o Webinar “Prevenção dos Riscos Psicossociais e Promoção de Locais de Trabalho Saudáveis”, que pretende sensibilizar os/as participantes para a importância da construção de ambientes de trabalho saudáveis, promover a identificação dos fatores de risco psicossocial associados à organização do trabalho e às interações trabalho-vida pessoal que afetam a saúde e o bem-estar das pessoas trabalhadoras e o conhecimento acerca de estratégias e boas-práticas para a gestão destes riscos em contexto laboral.

Webinar_Prevenção dos Riscos Psicossociais e Promoção de Locais de Trabalho Saudáveis_act17032022

Condições para emissão de declaração de presença:

Será emitida uma declaração de frequência aos participantes que tenham assistido a, pelo menos, 80% da duração total do seminário. Para emissão da declaração de frequência os participantes deverão aceder com o e-mail ou nome correspondente ao utilizado na ficha de inscrição.

As inscrições estão abertas até ao final do dia 22 de março e serão consideradas por ordem de chegada.

banner_Webinar_Prevenção dos Riscos Psicossociais e Promoção de Locais de Trabalho Saudáveis
Voltar
Voltar para o topo.