Notícias

SPMS recebe Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

9 Março, 2022

A SPMS, E.P.E. foi agraciada com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro, pelo papel relevante desempenhado na resposta à pandemia, numa cerimónia realizada nesta quarta-feira, dia 9 de março, nas instalações do INFARMED, em Lisboa. A medalha foi entregue pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, ao Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Luís Goes Pinheiro.

Através desta iniciativa, a Ministra da Saúde, Marta Temido, distinguiu os serviços prestados por várias entidades e organismos da Saúde, reconhecendo o trabalho exemplar das equipas e peritos envolvidos no processo de resposta e na articulação das diferentes linhas de prestação de cuidados.

No encerramento da cerimónia, a Ministra da Saúde fez um breve balanço sobre os dois longos e difíceis anos de pandemia em Portugal, destacando alguns dos grandes desafios superados, nomeadamente a campanha de vacinação contra a COVID-19.

A medalha de serviços distintos do Ministério da Saúde destina-se a galardoar pessoas, organismos ou instituições que tenham praticado atos de abnegação, caridade, altruísmo ou beneficência, ou tenham prestado serviços relevantes à saúde pública ou à assistência social.

Temas

|

“INCoDe.2030 Capacitação Digital” com participação da SPMS

26 Julho, 2022

As experiências de telemonitorização que estão a ser implementadas no Serviço Nacional de Saúde “traduzem a possibilidade de as pessoas terem mais qualidade nos cuidados e mais qualidade de vida”, defendeu Ponciano Oliveira, Vogal Executivo da SPMS, no “INCoDe.2030 Capacitação Digital”, evento realizado em S. Miguel, Açores, no passado dia 21 de julho.

Exames Sem Papel destaca-se entre medidas do Simplex 2022

19 Julho, 2022

Os Exames Sem Papel, ou exames de saúde digitalizados, são uma das 48 novas medidas do Programa Simplex 2022 apresentado pelo Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, nesta terça-feira, 19 de julho.

"Ter acesso aos exames de saúde digitalizados", possibilitado "pela desmaterialização de todas as requisições de meios complementares de diagnóstico e terapêutica e que permite às pessoas ter na sua aplicação app SNS 24 acesso aos resultados dos exames", destacou o governante como sendo esta uma medida emblemática do Simplex.

exmaessempapel
Voltar
co-financiamento
mattis diam ut vel, leo. Aenean porta. ut leo massa Lorem dapibus
Voltar para o topo.