Notícias

SPMS recebe Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro

9 Março, 2022

A SPMS, E.P.E. foi agraciada com a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde – Grau Ouro, pelo papel relevante desempenhado na resposta à pandemia, numa cerimónia realizada nesta quarta-feira, dia 9 de março, nas instalações do INFARMED, em Lisboa. A medalha foi entregue pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, ao Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Luís Goes Pinheiro.

Através desta iniciativa, a Ministra da Saúde, Marta Temido, distinguiu os serviços prestados por várias entidades e organismos da Saúde, reconhecendo o trabalho exemplar das equipas e peritos envolvidos no processo de resposta e na articulação das diferentes linhas de prestação de cuidados.

No encerramento da cerimónia, a Ministra da Saúde fez um breve balanço sobre os dois longos e difíceis anos de pandemia em Portugal, destacando alguns dos grandes desafios superados, nomeadamente a campanha de vacinação contra a COVID-19.

A medalha de serviços distintos do Ministério da Saúde destina-se a galardoar pessoas, organismos ou instituições que tenham praticado atos de abnegação, caridade, altruísmo ou beneficência, ou tenham prestado serviços relevantes à saúde pública ou à assistência social.

Temas

|

SPMS e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebram protocolo de colaboração

17 Julho, 2024

A SPMS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram esta terça-feira, 16 de julho, um protocolo de colaboração que visa fortalecer a cooperação entre as duas entidades em diversas áreas estratégicas no setor da saúde. Na ocasião, foi ainda assinado, pela presidente do conselho de administração da SPMS, Sandra Cavaca, e pelo […]

Voltar
Voltar para o topo.