Eventos

SEMINÁRIO: Modelos de gestão de risco no combate à fraude e corrupção | Novas abordagens no contexto do PRR

Data:

10/03/2022

Local:

Microsoft Teams

Horas:

10:00 - 17:00

Descrição do Evento:

O Seminário “Modelos de gestão de risco no combate à fraude e corrupção | Novas abordagens no contexto do PRR” pretende promover e partilhar modelos de prevenção e gestão de risco no combate à fraude, com especial enfoque nas novas problemáticas associadas aos riscos na execução do PRR.

Na sequência do debate existente na sociedade portuguesa sobre o combate à fraude e à corrupção, foi criado o Mecanismo Nacional Anticorrupção e estabelecido o regime geral de prevenção da corrupção, aprovados recentemente pelo Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro.

Por outro lado, têm sido deixados alertas, pelas altas figuras do Estado, sobre a necessidade da transparente e boa execução do PRR. As duas realidades, conjugam-se ainda, com a importância crescente dos mecanismos de avaliação e gestão do risco, quer das organizações, quer das grandes áreas setoriais, como o SNS, prevenindo e combatendo as situações de fraude e desperdício.

Objetivos do seminário:

  • Promover a partilha de conhecimentos sobre modelos de prevenção e gestão de risco no combate à fraude;
  • Dar a conhecer a evolução do modelo de prevenção e combate à fraude no SNS, bem como permitir a partilha de projetos de outras áreas de governação, baseado nas boas práticas internacionais, com recurso às mais modernas capacidades associadas à ciência de dados e técnicas de machine learning;
  • Dar uma visão das novas problemáticas associadas aos riscos na execução do PRR, bem como ter uma perspetiva das novas obrigações, decorrentes do novo regime geral de prevenção da corrupção, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro.

Destinatários:

Profissionais do setor público ligados às áreas de auditoria, inspeção e/ou fiscalização; Dirigentes, Quadros Superiores, Técnicos ou outros profissionais do setor público que pretendam adquirir ou ampliar os seus conhecimentos em matérias de prevenção e deteção de fraude.

Condições para emissão de declaração:

Será emitida uma declaração de frequência aos participantes que tenham assistido a, pelo menos, 80% da duração total do seminário. Para emissão da declaração de frequência os participantes deverão aceder com o e-mail correspondente ao utilizado na ficha de inscrição.

As inscrições serão consideradas por ordem de chegada e terminam a 06 de março de 2022.

Banner eventos Seminario Gestao de Risco
Voltar
co-financiamento
Praesent leo. ut risus Donec non venenatis Aenean libero.
Voltar para o topo.