A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

Tendo como mote “A recuperação da crise”, a 3ª edição deste prémio visa reconhecer as políticas desenvolvidas no âmbito da pandemia. Em 2021, foram elegíveis políticas que pretendem contribuir para a recuperação nos domínios educativo, económico, social e da saúde. Das 26 candidaturas recebidas, foram atribuídos dois prémios nas categorias de políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos e as políticas implementadas pela administração local.

A SPMS venceu na administração central, com o portal de autoagendamento, “uma solução centrada no cidadão e de fácil acesso que o capacita com a escolha do local de vacinação e da respetiva data”. O vencedor na categoria de políticas públicas adotadas pela administração local é o projeto Vida Cascais, da Câmara Municipal de Cascais.

Em representação da SPMS, Joana Vilas Boas, coordenadora da Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE. Implementado no âmbito do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, o portal está em funcionamento desde 23 de abril deste ano.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.