Notícias

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

Tendo como mote “A recuperação da crise”, a 3ª edição deste prémio visa reconhecer as políticas desenvolvidas no âmbito da pandemia. Em 2021, foram elegíveis políticas que pretendem contribuir para a recuperação nos domínios educativo, económico, social e da saúde. Das 26 candidaturas recebidas, foram atribuídos dois prémios nas categorias de políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos e as políticas implementadas pela administração local.

A SPMS venceu na administração central, com o portal de autoagendamento, “uma solução centrada no cidadão e de fácil acesso que o capacita com a escolha do local de vacinação e da respetiva data”. O vencedor na categoria de políticas públicas adotadas pela administração local é o projeto Vida Cascais, da Câmara Municipal de Cascais.

Em representação da SPMS, Joana Vilas Boas, coordenadora da Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE. Implementado no âmbito do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, o portal está em funcionamento desde 23 de abril deste ano.

Temas

|

prémio ISCTE_noticia

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.