Notícias

SPMS vence Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE

25 Novembro, 2021

A SPMS recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE com o portal de agendamento online para a vacinação contra a covid-19. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se nesta quinta-feira, 25 de novembro, de forma presencial no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais (IPPS) do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com transmissão através do YouTube.

Tendo como mote “A recuperação da crise”, a 3ª edição deste prémio visa reconhecer as políticas desenvolvidas no âmbito da pandemia. Em 2021, foram elegíveis políticas que pretendem contribuir para a recuperação nos domínios educativo, económico, social e da saúde. Das 26 candidaturas recebidas, foram atribuídos dois prémios nas categorias de políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos e as políticas implementadas pela administração local.

A SPMS venceu na administração central, com o portal de autoagendamento, “uma solução centrada no cidadão e de fácil acesso que o capacita com a escolha do local de vacinação e da respetiva data”. O vencedor na categoria de políticas públicas adotadas pela administração local é o projeto Vida Cascais, da Câmara Municipal de Cascais.

Em representação da SPMS, Joana Vilas Boas, coordenadora da Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, recebeu o Prémio Políticas Públicas do IPPS-ISCTE. Implementado no âmbito do Plano de Vacinação contra a covid-19 em Portugal, o portal está em funcionamento desde 23 de abril deste ano.

Temas

|

prémio ISCTE_noticia

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.