SPMS celebra protocolo com a Nova SBE

12 Novembro, 2021

A SPMS, EPE e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) celebraram um protocolo para o lançamento do Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas. Na cerimónia de assinaturas, realizada no dia 10 de novembro, estiveram presentes várias entidades parceiras da Nova SBE.

O programa de formação conta com um conjunto de parcerias estratégicas com organismos públicos e privados, quer nacionais, quer internacionais, constituindo uma aposta em áreas diversificadas como ambiente, saúde, economia, educação e emprego.

Este ano letivo 2021/2022, ano de estreia, o curso arranca com 57 alunos, oriundos de 15 nacionalidades, tendo como objetivo tornar-se uma referência global na construção de uma comunidade de líderes focados na melhoria da qualidade das políticas públicas, tanto em Portugal como em outros países.

Para assinalar o arranque do Mestrado, a Nova SBE promoveu uma cerimónia com participações da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, da Diretora do Escritório de Genebra do fundo das Nações Unidas para a População, Mónica Ferro, e do Embaixador Álvaro Mendonça, em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros. O evento contou, igualmente, com representantes das várias entidades parceiras deste novo mestrado, nomeadamente da SPMS, EPE.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.