A SPMS, EPE e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) celebraram um protocolo para o lançamento do Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas. Na cerimónia de assinaturas, realizada no dia 10 de novembro, estiveram presentes várias entidades parceiras da Nova SBE.
O programa de formação conta com um conjunto de parcerias estratégicas com organismos públicos e privados, quer nacionais, quer internacionais, constituindo uma aposta em áreas diversificadas como ambiente, saúde, economia, educação e emprego.
Este ano letivo 2021/2022, ano de estreia, o curso arranca com 57 alunos, oriundos de 15 nacionalidades, tendo como objetivo tornar-se uma referência global na construção de uma comunidade de líderes focados na melhoria da qualidade das políticas públicas, tanto em Portugal como em outros países.
Para assinalar o arranque do Mestrado, a Nova SBE promoveu uma cerimónia com participações da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, da Diretora do Escritório de Genebra do fundo das Nações Unidas para a População, Mónica Ferro, e do Embaixador Álvaro Mendonça, em representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros. O evento contou, igualmente, com representantes das várias entidades parceiras deste novo mestrado, nomeadamente da SPMS, EPE.