Notícias

Comitiva da Eslovénia visita SPMS

25 Novembro, 2021

Representantes do Ministério da Saúde da Eslovénia estiveram na SPMS nos dias 23 e 24 de novembro para uma reunião de trabalho denominada “eHealth: from strategy to healthcare services”. Esta iniciativa foi promovida pela DG REFORM (Comissão Europeia) e teve como propósito suportar a Eslovénia no desenvolvimento da sua Estratégia Nacional para eHealth.

Para este fim, a SPMS apresentou exemplos de boas práticas em saúde digital, no domínio dos sistemas de informação, telessaúde, implementação de serviços transfronteiriços, acesso dos utentes aos seus dados de saúde, governação de dados e cooperação internacional, entre outras áreas. A delegação visitou também as instalações do Centro de Contacto do SNS 24 e um Balcão SNS 24 em Lisboa.

No final das sessões trabalho, salientou-se a mais-valia deste tipo de iniciativas e a convergência em matéria de objetivos de saúde digital global, partilhados pelos dois países.

visita eslovenia_nov2021

Apresentação do consórcio Blockchain.PT acolhe visão da SPMS

9 Novembro, 2023

O vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, Luís Miguel Ferreira, defendeu a introdução de tecnologias emergentes, como o Blockchain, na agenda da transição digital, num encontro que decorreu esta quinta-feira, 9 de novembro, em Leiria.

Projeto TEHDAS realiza Forum Stakeholder

21 Outubro, 2021

A ação conjunta TEHDAS vai realizar o Forum Stakeholder, no próximo dia 27 de outubro de 2021. Trata-se de um evento que pretende fomentar a discussão sobre o Espaço Europeu de Dados de Saúde e apresentar soluções para a utilização de dados de saúde no futuro europeu.

TEHDAS
Voltar
Voltar para o topo.