Notícias

SPMS vence Prémio HINTT 2021

7 Outubro, 2021

A SPMS recebeu o prémio HINTT 2021 pelo projeto Portal de Agendamento Online para vacinação contra a COVID-19. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Sob o tema “Saúde digital é realidade ou pura ficção científica?”, a 5ª edição contou com 10 finalistas e quatro vencedores ao Prémio HINTT – Maturidade Digital. A SPMS foi distinguida na categoria Patient Safety e também na categoria Clinical Outcomes, numa parceria com a Fraunhofer AICOS, com o projeto Derm.ai. O Prémio HINT distinguiu mais duas categorias, Startup Innovation e Value Proposition.

Com transmissão via livestreaming, o evento arrancou com Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt, seguindo-se a intervenção de Anton Musgrave, orador internacional, futurista e estratega. Os prémios foram entregues por Filipa Fixe, e pelo Presidente do Júri dos Prémios HINTT, José Martins Nunes.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por Pedro Sá Moreira, Pedro Marques, Joana Vilas Boas e Ana Esteves, recebeu o prémio, agradecendo a toda a equipa responsável pelo desenvolvimento do portal do autoagendamento.

premio hintt portal autoagendamento_7out202_2

Em 2020, a SPMS já tinha sido distinguida com o prémio HINTT pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos. Este ano, recebe o galardão com o portal do agendamento online, cujos resultados alcançados distinguiram-se pelo elevado nível de satisfação dos cidadãos e profissionais de saúde e pelo potencial de replicabilidade em outros contextos, nomeadamente com a possibilidade de alargamento dos serviços digitais de saúde centrados no cidadão.

O prémio HINTT visa reconhecer as melhores iniciativas das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, tendo por objetivo garantir a segurança do cidadão, apoiar as decisões clínicas e a eficácia a nível mundial. Na edição de 2021, analisaram-se os impactos que as novas tecnologias têm vindo a ter na área da saúde e na forma como este setor está a agir enquanto ator principal na criação de um melhor bem-estar para a sociedade.

Temas

|

premio hintt portal autoagendamento_7out2021

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.