Notícias

SPMS vence Prémio HINTT 2021

7 Outubro, 2021

A SPMS recebeu o prémio HINTT 2021 pelo projeto Portal de Agendamento Online para vacinação contra a COVID-19. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Sob o tema “Saúde digital é realidade ou pura ficção científica?”, a 5ª edição contou com 10 finalistas e quatro vencedores ao Prémio HINTT – Maturidade Digital. A SPMS foi distinguida na categoria Patient Safety e também na categoria Clinical Outcomes, numa parceria com a Fraunhofer AICOS, com o projeto Derm.ai. O Prémio HINT distinguiu mais duas categorias, Startup Innovation e Value Proposition.

Com transmissão via livestreaming, o evento arrancou com Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt, seguindo-se a intervenção de Anton Musgrave, orador internacional, futurista e estratega. Os prémios foram entregues por Filipa Fixe, e pelo Presidente do Júri dos Prémios HINTT, José Martins Nunes.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por Pedro Sá Moreira, Pedro Marques, Joana Vilas Boas e Ana Esteves, recebeu o prémio, agradecendo a toda a equipa responsável pelo desenvolvimento do portal do autoagendamento.

premio hintt portal autoagendamento_7out202_2

Em 2020, a SPMS já tinha sido distinguida com o prémio HINTT pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos. Este ano, recebe o galardão com o portal do agendamento online, cujos resultados alcançados distinguiram-se pelo elevado nível de satisfação dos cidadãos e profissionais de saúde e pelo potencial de replicabilidade em outros contextos, nomeadamente com a possibilidade de alargamento dos serviços digitais de saúde centrados no cidadão.

O prémio HINTT visa reconhecer as melhores iniciativas das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, tendo por objetivo garantir a segurança do cidadão, apoiar as decisões clínicas e a eficácia a nível mundial. Na edição de 2021, analisaram-se os impactos que as novas tecnologias têm vindo a ter na área da saúde e na forma como este setor está a agir enquanto ator principal na criação de um melhor bem-estar para a sociedade.

Temas

|

premio hintt portal autoagendamento_7out2021

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.