SPMS vence Prémio HINTT 2021

7 Outubro, 2021

A SPMS recebeu o prémio HINTT 2021 pelo projeto Portal de Agendamento Online para vacinação contra a COVID-19. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Sob o tema “Saúde digital é realidade ou pura ficção científica?”, a 5ª edição contou com 10 finalistas e quatro vencedores ao Prémio HINTT – Maturidade Digital. A SPMS foi distinguida na categoria Patient Safety e também na categoria Clinical Outcomes, numa parceria com a Fraunhofer AICOS, com o projeto Derma.ai. O Prémio HINT distinguiu mais duas catergorias, Startup Innovation e Value Proposition.

Com transmissão via livestreaming, o evento arrancou com Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt, seguindo-se a intervenção de Anton Musgrave, orador internacional, futurista e estratega. Os prémios foram entregues por Filipa Fixe, e pelo Presidente do Júri dos Prémios HINTT, José Martins Nunes.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por Pedro Sá Moreira, Pedro Marques, Joana Vilas Boas e Ana Esteves, recebeu o prémio, agradecendo a toda a equipa responsável pelo desenvolvimento do portal do autoagendamento.

premio hintt portal autoagendamento_7out202_2

Em 2020, a SPMS já tinha sido distinguida com o prémio HINTT pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos. Este ano, recebe o galardão com o portal do agendamento online, cujos resultados alcançados distinguiram-se pelo elevado nível de satisfação dos cidadãos e profissionais de saúde e pelo potencial de replicabilidade em outros contextos, nomeadamente com a possibilidade de alargamento dos serviços digitais de saúde centrados no cidadão.

O prémio HINTT visa reconhecer as melhores iniciativas das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, tendo por objetivo garantir a segurança do cidadão, apoiar as decisões clínicas e a eficácia a nível mundial. Na edição de 2021, analisaram-se os impactos que as novas tecnologias têm vindo a ter na área da saúde e na forma como este setor está a agir enquanto ator principal na criação de um melhor bem-estar para a sociedade.

premio hintt portal autoagendamento_7out2021

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth - Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]", no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h.

innovation day banner notícia

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]