SPMS vence Prémio HINTT 2021

7 Outubro, 2021

A SPMS recebeu o prémio HINTT 2021 pelo projeto Portal de Agendamento Online para vacinação contra a COVID-19. A cerimónia de entrega de prémios realizou-se nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Sob o tema “Saúde digital é realidade ou pura ficção científica?”, a 5ª edição contou com 10 finalistas e quatro vencedores ao Prémio HINTT – Maturidade Digital. A SPMS foi distinguida na categoria Patient Safety e também na categoria Clinical Outcomes, numa parceria com a Fraunhofer AICOS, com o projeto Derm.ai. O Prémio HINT distinguiu mais duas categorias, Startup Innovation e Value Proposition.

Com transmissão via livestreaming, o evento arrancou com Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt, seguindo-se a intervenção de Anton Musgrave, orador internacional, futurista e estratega. Os prémios foram entregues por Filipa Fixe, e pelo Presidente do Júri dos Prémios HINTT, José Martins Nunes.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por Pedro Sá Moreira, Pedro Marques, Joana Vilas Boas e Ana Esteves, recebeu o prémio, agradecendo a toda a equipa responsável pelo desenvolvimento do portal do autoagendamento.

premio hintt portal autoagendamento_7out202_2

Em 2020, a SPMS já tinha sido distinguida com o prémio HINTT pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos. Este ano, recebe o galardão com o portal do agendamento online, cujos resultados alcançados distinguiram-se pelo elevado nível de satisfação dos cidadãos e profissionais de saúde e pelo potencial de replicabilidade em outros contextos, nomeadamente com a possibilidade de alargamento dos serviços digitais de saúde centrados no cidadão.

O prémio HINTT visa reconhecer as melhores iniciativas das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, tendo por objetivo garantir a segurança do cidadão, apoiar as decisões clínicas e a eficácia a nível mundial. Na edição de 2021, analisaram-se os impactos que as novas tecnologias têm vindo a ter na área da saúde e na forma como este setor está a agir enquanto ator principal na criação de um melhor bem-estar para a sociedade.

premio hintt portal autoagendamento_7out2021

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]