SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h.

Este evento representa o final do primeiro ano do projeto, cujo objetivo passa por desenvolver as especificações EEHRxF para a troca de (1) imagens médicas, (2) resultados laboratoriais, (3) cartas de alta e (4) doenças raras. Para além disso, pretende-se promover práticas sustentáveis ​​para a utilização de serviços de saúde digitais transfronteiriços.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, o projeto é cofinanciado pelo 3º Programa de Saúde da União Europeia – 2014/2020 e tem como objetivo contribuir para uma Europa com processos de saúde integrados nos quais o registo de saúde de cada cidadão europeu possa ser imediatamente acedido em qualquer Estado-Membro.

Para mais informações, visite o website e as redes sociais (Linkedin e Twitter) do X-eHealth. Siga o evento no Linkedin, adicionando-o ao seu calendário online e convidando os seus contactos para se juntarem a nós.

innovation day banner notícia

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.