Notícias

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde disponibilizada pela SPMS.

Segundo a ULSAM, “este projeto de humanização de cuidados, pretende devolver à população mais idosa, a atenção que neste tempo de pandemia possa ter sido desviada para casos mais graves, recuperando nesta teleconsulta individualizada, cuidados clínicos diferenciados aos doentes residentes em lares, apoio clínico aos colaboradores, estreitar pontes num SNS de maior proximidade”.

Enquadrando-se na estratégia nacional de expansão de teleconsultas no Serviço Nacional de Saúde, sob a coordenação do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), integrado na SPMS, esta iniciativa tem superado as expetativas dos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, e dos próprios utentes.

Temas

|

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.