Notícias

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde disponibilizada pela SPMS.

Segundo a ULSAM, “este projeto de humanização de cuidados, pretende devolver à população mais idosa, a atenção que neste tempo de pandemia possa ter sido desviada para casos mais graves, recuperando nesta teleconsulta individualizada, cuidados clínicos diferenciados aos doentes residentes em lares, apoio clínico aos colaboradores, estreitar pontes num SNS de maior proximidade”.

Enquadrando-se na estratégia nacional de expansão de teleconsultas no Serviço Nacional de Saúde, sob a coordenação do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), integrado na SPMS, esta iniciativa tem superado as expetativas dos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, e dos próprios utentes.

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
lectus accumsan commodo neque. quis pulvinar Sed ultricies sem, Nullam
Voltar para o topo.