SNS 24 Balcão – Inauguração de mais dez unidades

3 Maio, 2021

Na passada sexta-feira, dia 30 de abril, foram inauguradas dez unidades do SNS 24 Balcão, em nove juntas de freguesia dos municípios de Barcelos, Esposende, Póvoa do Lanhoso e Vila Verde. O SNS 24 é um espaço que facilita o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde e resulta de uma rede de parcerias, entre municípios, juntas de freguesia, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) e Administrações Regionais de Saúde (ARS).

A sessão de inauguração, transmitida em direto por videoconferência, contou com a participação de vários autarcas, bem como do presidente da Conselho Diretivo da ARS Norte, Carlos Nunes, e do presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Luís Goes Pinheiro.

Os balcões SNS 24 prestam apoio assistido ao cidadão, sobretudo a quem tem pouca literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e a outros meios, condições ou competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS, de forma eficiente, rápida, segura e mais próxima.

Esta iniciativa veio melhorar o acesso aos serviços de saúde digitais, evitando deslocações às unidades de saúde e permitindo que as pessoas possam renovar receitas de medicamentos, consultar resultados de exames, aceder aos guias de tratamento, marcar consultas ou realizar uma teleconsulta através da RSE Live, a plataforma de telessaúde do SNS.

Desde dezembro, já foram inauguradas 43 unidades em 42 freguesias de 13 municípios, todos inseridos na área de abrangência da ARS do Norte.

Temas

SNS24Balcao

Primeiro Balcão SNS 24 hospitalar nasce no IPO Porto

15 Dezembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na inauguração do primeiro Balcão SNS 24 numa unidade hospitalar.

noticia_Inauguração Espaço Cidadão-Balcão SNS24 IPO Porto_3

Balcão SNS 24 Móvel inaugurado em Anadia

27 Setembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na inauguração do Centro de Saúde de Anadia, de uma Unidade de Saúde Familiar e de um Balcão SNS 24 Móvel, no passado dia 25 de setembro. O Balcão SNS 24 funciona numa viatura preparada para atendimento de utentes em […]