Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa eHealthsummit.pt

11 Maio, 2021

O Alto Patrocínio da Presidência da República foi concedido à edição eHealthsummit.pt de 2021, que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho. A distinção vem reconhecer a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor da saúde, tendo particular relevância no ano em que o país assume a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Considerado o maior evento de saúde digital, em 2021 é organizado pela SPMS, EPE, em articulação com o Ministério da Saúde e a PPUE, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e reduzir as desigualdades no acesso.

A edição de 2021 do eHealthsummit.pt, além de promover a inovação e a transformação digital em saúde, centra-se no debate sobre os vários serviços da telessaúde para os profissionais e os cidadãos e conta com a intervenção de um leque de prestigiados oradores de diferentes nacionalidades.

Atendendo ao contexto atual, este ano apresenta-se em formato híbrido, com sessões online, maioritariamente, e presenciais, que irão realizar-se no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Nova de Lisboa, garantindo todas as medidas de segurança. As inscrições são limitadas e devem ser formalizadas no website oficial do evento em ehealthsummit.pt .

NOTICIA_SUMMIT_AAPR

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.