Participação online I Assista em direto

27 Maio, 2021

Em contagem decrescente para o arranque do evento eHealthsummit.pt, e considerando os recentes desenvolvimentos do atual contexto pandémico na região de Lisboa e Vale do Tejo, o eHealthsummit.pt irá realizar-se exclusivamente em formato online.

Esta é uma iniciativa que contempla mais de 80 sessões temáticas, com um leque de prestigiados oradores, essencialmente dos setores da saúde e da tecnologia, bem como representantes de instituições nacionais, europeias e internacionais que vêm partilhar conhecimento, ideias, projetos e muitas experiências.

Na edição de 2021, destaca-se o papel da inovação tecnológica em saúde como forma de melhorar a prestação de cuidados de saúde e reduzir desigualdades e barreiras no acesso a esses cuidados. Muitas sessões terão como foco a pandemia, numa perspetiva de partilhar o que de positivo tem sido desenvolvido, quer ao nível de soluções digitais para utentes, quer de ferramentas para os profissionais de saúde.

Ao longo dos dois dias, o debate será enriquecedor em várias dimensões do conhecimento, ultrapassando as fronteiras da Saúde e privilegiando a divulgação dos serviços públicos digitais.

As inscrições continuam abertas, mas são limitadas. Nos dias 1 e 2 de junho, assista em https://ehealthsummit.pt/

Inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 na região Norte

7 Outubro, 2022

O Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, acompanhou o Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro, na inauguração de 14 novos Balcões SNS 24 no concelho de Paredes, distrito do Porto. A inauguração teve lugar esta sexta-feira no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes.

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.