Webinar | A atividade de telemonitorização no SNS

Local:

Horas:

Descrição do Evento:

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde promove um webinar dedicado à atividade de Telemonitorização no SNS, com o objetivo de apresentar o estado atual da telemonitorização nas unidades de saúde do SNS (nomeadamente hospitalares); sistematizar a informação sobre a contratualização e o financiamento desta atividade; perspetivar a normalização da atividade de telemonitorização, como forma de garantir transversalmente a qualidade do serviço prestado; a relevância da evolução tecnológica no acompanhamento de utentes.

A telemonitorização consiste num serviço de telessaúde, que utiliza tecnologias de comunicação e informação para monitorizar à distância os parâmetros biométricos dos utentes, com relevância para o acompanhamento clínico. Desde 2015 que variadas instituições hospitalares iniciaram esta atividade, após contratualizarem Programas de Telemonitorização (Termos de Referência – ACSS) nas áreas de insuficiência cardíaca, enfarte agudo do miocárdio e doença pulmonar obstrutiva crónica. Abordar o estado atual deste serviço poderá contribuir para que muitas instituições do SNS possam iniciar, manter ou aumentar a atividade de telemonitorização.

Esta iniciativa é dirigida a Profissionais de Saúde e Gestores do SNS.

Este Webinar está agendado para o dia 29 de março, às 16 horas, onde todos os participantes terão a oportunidade de intervir de forma ativa e em direto colocando as suas questões às nossas equipas.

PROGRAMA:

• Boas-Vindas e Abertura
  • Atividade nas Unidades do SNS
  • Contratualização
  • Qualidade
  • Tecnologia

Aceda a este webinar via Teams da Microsoft aqui.

Webinar_telemonitorização sns_29março2021