Eventos

Webinar | RSE Live – Pedido de Marcação de Teleconsulta nos CSP

Data:

11/02/2021

Local:

Online

Horas:

16:00

Descrição do Evento:

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde promove um webinar dedicado à nova funcionalidade que permite ao utente efetuar o pedido de marcação da sua teleconsulta para o seu médico dos cuidados de saúde primários. Neste momento os utentes já podem fazer o pedido de marcação de uma teleconsulta com os Cuidados de Saúde Primários através do RSE Área do Cidadão, do SNS 24 – 808 24 24 24 (opção 5) ou no SNS 24 Balcão.

A teleconsulta permite que profissional de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos) à distância e, com recurso às tecnologias de informação e comunicação, avalie a situação do utente e proceda ao planeamento da prestação de cuidados de saúde. No caso do médico, este pode inclusive, durante a teleconsulta, passar receitas e pedidos de exames, que são enviados por SMS ou email.

Esta iniciativa é dirigida a Profissionais de Saúde e Diretores Executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

Este Webinar está agendado para o dia 11 de fevereiro, às 16 horas e com uma duração de 45 minutos, onde todos os participantes terão a oportunidade de intervir de forma ativa e em direto colocando as suas questões às nossas equipas.

PROGRAMA:

  • Benefícios da Teleconsulta e principais circuitos (Realização de teleconsulta pela autonomia do utente e pela iniciativa do profissional)
  • Apresentação da Live – Principais Funcionalidades

Aceda a este webinar via Teams da Microsoft aqui.

WEBINAR RSE LIVE_site SPMS (1)
Voltar
Voltar para o topo.