Notícias

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

Em comunicado, a Anacom informa que o número curto 2424 será utilizado “exclusivamente para o envio de mensagens curtas (SMS) à população no âmbito da execução do plano nacional de vacinação contra a covid-19, incluindo o envio de receitas sem papel e agendamento de consultas durante esse período”.

O serviço deve ser acedido por todos os cidadãos, sempre da mesma forma, em todas as redes (móveis) nacionais, independentemente da rede em que a comunicação é originada, a qual é gratuita para o utilizador final.

A opção da SPMS pelo número 2424 decorre de considerar que este número em concreto permite que os utentes possam, com confiança, identificar a origem da informação enviada, dada a familiaridade com o número do SNS24 – 808 24 24 24.

Temas

|

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.