Notícias

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

Em comunicado, a Anacom informa que o número curto 2424 será utilizado “exclusivamente para o envio de mensagens curtas (SMS) à população no âmbito da execução do plano nacional de vacinação contra a covid-19, incluindo o envio de receitas sem papel e agendamento de consultas durante esse período”.

O serviço deve ser acedido por todos os cidadãos, sempre da mesma forma, em todas as redes (móveis) nacionais, independentemente da rede em que a comunicação é originada, a qual é gratuita para o utilizador final.

A opção da SPMS pelo número 2424 decorre de considerar que este número em concreto permite que os utentes possam, com confiança, identificar a origem da informação enviada, dada a familiaridade com o número do SNS24 – 808 24 24 24.

Temas

|

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.