Notícias

SPMS recebe Prémio HINTT 2020

1 Outubro, 2020

A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por João Pedro Martins, Coordenador, recebeu o galardão, dirigindo uma palavra de especial agradecimento à Nova School of Business and Economics (SBE), parceira fundamental neste projeto.

Num formato idêntico ao dos anos anteriores, mas com menos público e transmitido via livestreaming, o evento arrancou com Nuno Vasco Lopes, CEO e Presidente da Comissão Executiva da Glintt, que destacou a importância da tecnologia e da saúde neste “período de incerteza”. Gerd Leonhard, futurista e humanista, foi o orador convidado da edição 2020.

Sob o tema da aceleração digital provocada pelos tempos conturbados que vivemos desde a pandemia, a 4ª edição dos Prémios HINTT distinguiu a SPMS na categoria Clinical Outcomes, com o projeto que representa uma mais-valia para a saúde pública. Este projeto vem responder a problemas ao nível nacional e global, iniciando uma nova era na prevenção e no controlo da disseminação da resistência aos antibióticos, considerada uma das maiores ameaças à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.

Distribuídos por diferentes categorias, os 10 Prémios HINTT 2020 foram entregues por Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e pelo Presidente do Júri, José Martins Nunes. A iniciativa assume-se como uma ação de partilha de conhecimento e reflexão do futuro do estado de saúde, em contexto nacional e internacional, com foco na tecnologia e no cidadão.

Temas

|

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
libero facilisis mi, at ut adipiscing Aliquam ultricies
Voltar para o topo.