Notícias

SPMS recebe Prémio HINTT 2020

1 Outubro, 2020

A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por João Pedro Martins, Coordenador, recebeu o galardão, dirigindo uma palavra de especial agradecimento à Nova School of Business and Economics (SBE), parceira fundamental neste projeto.

Num formato idêntico ao dos anos anteriores, mas com menos público e transmitido via livestreaming, o evento arrancou com Nuno Vasco Lopes, CEO e Presidente da Comissão Executiva da Glintt, que destacou a importância da tecnologia e da saúde neste “período de incerteza”. Gerd Leonhard, futurista e humanista, foi o orador convidado da edição 2020.

Sob o tema da aceleração digital provocada pelos tempos conturbados que vivemos desde a pandemia, a 4ª edição dos Prémios HINTT distinguiu a SPMS na categoria Clinical Outcomes, com o projeto que representa uma mais-valia para a saúde pública. Este projeto vem responder a problemas ao nível nacional e global, iniciando uma nova era na prevenção e no controlo da disseminação da resistência aos antibióticos, considerada uma das maiores ameaças à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.

Distribuídos por diferentes categorias, os 10 Prémios HINTT 2020 foram entregues por Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e pelo Presidente do Júri, José Martins Nunes. A iniciativa assume-se como uma ação de partilha de conhecimento e reflexão do futuro do estado de saúde, em contexto nacional e internacional, com foco na tecnologia e no cidadão.

Temas

|

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.