Notícias

SPMS recebe Prémio HINTT 2020

1 Outubro, 2020

A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por João Pedro Martins, Coordenador, recebeu o galardão, dirigindo uma palavra de especial agradecimento à Nova School of Business and Economics (SBE), parceira fundamental neste projeto.

Num formato idêntico ao dos anos anteriores, mas com menos público e transmitido via livestreaming, o evento arrancou com Nuno Vasco Lopes, CEO e Presidente da Comissão Executiva da Glintt, que destacou a importância da tecnologia e da saúde neste “período de incerteza”. Gerd Leonhard, futurista e humanista, foi o orador convidado da edição 2020.

Sob o tema da aceleração digital provocada pelos tempos conturbados que vivemos desde a pandemia, a 4ª edição dos Prémios HINTT distinguiu a SPMS na categoria Clinical Outcomes, com o projeto que representa uma mais-valia para a saúde pública. Este projeto vem responder a problemas ao nível nacional e global, iniciando uma nova era na prevenção e no controlo da disseminação da resistência aos antibióticos, considerada uma das maiores ameaças à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.

Distribuídos por diferentes categorias, os 10 Prémios HINTT 2020 foram entregues por Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e pelo Presidente do Júri, José Martins Nunes. A iniciativa assume-se como uma ação de partilha de conhecimento e reflexão do futuro do estado de saúde, em contexto nacional e internacional, com foco na tecnologia e no cidadão.

Temas

|

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas. Portanto, mais do que já duplicámos o número de chamadas atendidas no ano passado e, como sabemos, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.