Notícias

SPMS recebe Prémio HINTT 2020

1 Outubro, 2020

A SPMS foi distinguida com o prémio HINTT 2020 pelo projeto Nudge Digital – Redução da sobreprescrição de antibióticos, numa cerimónia que decorreu nesta quinta-feira, 01 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Em representação da SPMS, Sandra Cavaca, Vogal do Conselho de Administração, acompanhada por João Pedro Martins, Coordenador, recebeu o galardão, dirigindo uma palavra de especial agradecimento à Nova School of Business and Economics (SBE), parceira fundamental neste projeto.

Num formato idêntico ao dos anos anteriores, mas com menos público e transmitido via livestreaming, o evento arrancou com Nuno Vasco Lopes, CEO e Presidente da Comissão Executiva da Glintt, que destacou a importância da tecnologia e da saúde neste “período de incerteza”. Gerd Leonhard, futurista e humanista, foi o orador convidado da edição 2020.

Sob o tema da aceleração digital provocada pelos tempos conturbados que vivemos desde a pandemia, a 4ª edição dos Prémios HINTT distinguiu a SPMS na categoria Clinical Outcomes, com o projeto que representa uma mais-valia para a saúde pública. Este projeto vem responder a problemas ao nível nacional e global, iniciando uma nova era na prevenção e no controlo da disseminação da resistência aos antibióticos, considerada uma das maiores ameaças à saúde pública pela Organização Mundial da Saúde.

Distribuídos por diferentes categorias, os 10 Prémios HINTT 2020 foram entregues por Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt e pelo Presidente do Júri, José Martins Nunes. A iniciativa assume-se como uma ação de partilha de conhecimento e reflexão do futuro do estado de saúde, em contexto nacional e internacional, com foco na tecnologia e no cidadão.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.