Notícias

Re-open EU para viagens e turismo seguro na europa

16 Julho, 2020

A Comissão Europeia lançou a Re-open EU, uma plataforma web para apoiar o relançamento seguro das viagens e do turismo em toda a Europa, com o objetivo de ajudar as pessoas a planear as viagens e as férias. 

Re-open EU incluirá também informações práticas fornecidas pelos Estados-Membros sobre as restrições às viagens, a saúde pública e as medidas de segurança, tais como o distanciamento físico ou o uso de máscaras, para além de outras informações práticas para os viajantes na área dos serviços (por exemplo, se as praias, cafés e restaurantes estão abertos durante este verão).

Assim, os europeus podem tomar decisões responsáveis e bem informadas sobre a forma de gerir os atuais riscos relacionados com o coronavírus, aquando do planeamento das férias e viagens para este verão e meses seguintes.  

Esta plataforma, que também possui uma versão móvel específica, pretende servir de ponto de referência fundamental para quem viaja na UE, centralizando num só sítio informação atualizada da Comissão e dos Estados-Membros.

Permitirá às pessoas consultar informações específicas por país, atualizações e conselhos para cada Estado-Membro da UE através de um mapa interativo. É facilmente acessível através de uma aplicação ou sítio Web e está disponível nas 24 línguas oficiais da UE. 

A Comissão pede aos Estados-Membros para continuarem a atualizar com informações validadas, pelos meios previstos, permitindo a manutenção e atualização permanente do website e para dar visibilidade a esta iniciativa, através da divulgação do “Re-open EU” nas suas páginas institucionais e contas oficiais nas redes sociais. A plataforma encontra-se acessível através da ligação https://reopen.europa.eu/.

Temas

Voltar
Voltar para o topo.