Notícias

Covid-19 | Dados epidemiológicos

13 Julho, 2020

As ferramentas utilizadas para analisar e tratar os dados relativos aos infetados com Covid-19 estão a ser alvo de uma “intervenção profunda” para reduzir a “possibilidade de erros”, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal.

De acordo com o Secretário de Estado, a SPMS está a fazer uma “intervenção profunda” a nível do sistema de recolha dos dados, para reduzir as tarefas manuais e ir diminuindo a possibilidade de erros.  

Por sua vez, Luís Goes Pinheiro, Presidente da SPMS, esclareceu que o objetivo passa por “elevar muito a celeridade da obtenção dessa informação e também diminuir o erro”. “Quanto menos intervenções manuais tivermos nestas operações, maior é a probabilidade do erro não existir”, declarou ainda o responsável.

Este trabalho  “estará finalizado muito em breve”, estando a decorrer testes com a Direção-Geral da Saúde, informou ainda o Presidente da SPMS .

Temas

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.