Notícias

Covid-19 | Dados epidemiológicos

13 Julho, 2020

As ferramentas utilizadas para analisar e tratar os dados relativos aos infetados com Covid-19 estão a ser alvo de uma “intervenção profunda” para reduzir a “possibilidade de erros”, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal.

De acordo com o Secretário de Estado, a SPMS está a fazer uma “intervenção profunda” a nível do sistema de recolha dos dados, para reduzir as tarefas manuais e ir diminuindo a possibilidade de erros.  

Por sua vez, Luís Goes Pinheiro, Presidente da SPMS, esclareceu que o objetivo passa por “elevar muito a celeridade da obtenção dessa informação e também diminuir o erro”. “Quanto menos intervenções manuais tivermos nestas operações, maior é a probabilidade do erro não existir”, declarou ainda o responsável.

Este trabalho  “estará finalizado muito em breve”, estando a decorrer testes com a Direção-Geral da Saúde, informou ainda o Presidente da SPMS .

Temas

Vacinação Covid-19 | SMS através do 2424

3 Fevereiro, 2021

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) atribuiu o direito de utilização do número 2424 à SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde para envio de SMS à população no âmbito da vacinação contra a covid-19.

SNS24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas.

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