Notícias

Covid-19 | Dados epidemiológicos

13 Julho, 2020

As ferramentas utilizadas para analisar e tratar os dados relativos aos infetados com Covid-19 estão a ser alvo de uma “intervenção profunda” para reduzir a “possibilidade de erros”, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal.

De acordo com o Secretário de Estado, a SPMS está a fazer uma “intervenção profunda” a nível do sistema de recolha dos dados, para reduzir as tarefas manuais e ir diminuindo a possibilidade de erros.  

Por sua vez, Luís Goes Pinheiro, Presidente da SPMS, esclareceu que o objetivo passa por “elevar muito a celeridade da obtenção dessa informação e também diminuir o erro”. “Quanto menos intervenções manuais tivermos nestas operações, maior é a probabilidade do erro não existir”, declarou ainda o responsável.

Este trabalho  “estará finalizado muito em breve”, estando a decorrer testes com a Direção-Geral da Saúde, informou ainda o Presidente da SPMS .

Temas

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dapibus nunc quis, elit. suscipit eleifend non leo efficitur.
Voltar para o topo.