Notícias

Covid-19 | Dados epidemiológicos

13 Julho, 2020

As ferramentas utilizadas para analisar e tratar os dados relativos aos infetados com Covid-19 estão a ser alvo de uma “intervenção profunda” para reduzir a “possibilidade de erros”, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa de balanço da situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal.

De acordo com o Secretário de Estado, a SPMS está a fazer uma “intervenção profunda” a nível do sistema de recolha dos dados, para reduzir as tarefas manuais e ir diminuindo a possibilidade de erros.  

Por sua vez, Luís Goes Pinheiro, Presidente da SPMS, esclareceu que o objetivo passa por “elevar muito a celeridade da obtenção dessa informação e também diminuir o erro”. “Quanto menos intervenções manuais tivermos nestas operações, maior é a probabilidade do erro não existir”, declarou ainda o responsável.

Este trabalho  “estará finalizado muito em breve”, estando a decorrer testes com a Direção-Geral da Saúde, informou ainda o Presidente da SPMS .

Temas

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.