Notícias

Nova Plataforma de Telessaúde do SNS disponibilizada em instituições hospitalares

17 Abril, 2020

A SPMS, EPE disponibilizou a nova Plataforma de Telessaúde, a RSE Live.

Esta ferramenta digital vem reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde aos portugueses, no período de pandemia, garantindo qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

O processo é simples e seguro. As consultas podem ser realizadas remotamente, através das novas tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite.

É na RSE Live que o médico comunica com o utente, enquanto acede ao seu processo clínico, analisa resultados e, se necessário, emite prescrições e solicita exames laboratoriais e radiológicos. O utente precisa apenas de computador com câmara e som e estar registado na Área do Cidadão do Portal SNS.

As teleconsultas já arrancaram no Hospital de Ovar Dr. Francisco Zagalo. Em breve, avançam no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e, gradualmente, às restantes unidades de cuidados de saúde hospitalares e primários.

A telessaúde é uma aposta do SNS, com benefícios para todos os cidadãos, sobretudo no momento crítico de saúde pública que o país atravessa.

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
mattis risus accumsan at Aliquam vel, velit, Praesent
Voltar para o topo.