Notícias

Nova Plataforma de Telessaúde do SNS disponibilizada em instituições hospitalares

17 Abril, 2020

A SPMS, EPE disponibilizou a nova Plataforma de Telessaúde, a RSE Live.

Esta ferramenta digital vem reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde aos portugueses, no período de pandemia, garantindo qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

O processo é simples e seguro. As consultas podem ser realizadas remotamente, através das novas tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite.

É na RSE Live que o médico comunica com o utente, enquanto acede ao seu processo clínico, analisa resultados e, se necessário, emite prescrições e solicita exames laboratoriais e radiológicos. O utente precisa apenas de computador com câmara e som e estar registado na Área do Cidadão do Portal SNS.

As teleconsultas já arrancaram no Hospital de Ovar Dr. Francisco Zagalo. Em breve, avançam no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e, gradualmente, às restantes unidades de cuidados de saúde hospitalares e primários.

A telessaúde é uma aposta do SNS, com benefícios para todos os cidadãos, sobretudo no momento crítico de saúde pública que o país atravessa.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.