Nova Plataforma de Telessaúde do SNS disponibilizada em instituições hospitalares

17 Abril, 2020

A SPMS, EPE disponibilizou a nova Plataforma de Telessaúde, a RSE Live.

Esta ferramenta digital vem reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde aos portugueses, no período de pandemia, garantindo qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

O processo é simples e seguro. As consultas podem ser realizadas remotamente, através das novas tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite.

É na RSE Live que o médico comunica com o utente, enquanto acede ao seu processo clínico, analisa resultados e, se necessário, emite prescrições e solicita exames laboratoriais e radiológicos. O utente precisa apenas de computador com câmara e som e estar registado na Área do Cidadão do Portal SNS.

As teleconsultas já arrancaram no Hospital de Ovar Dr. Francisco Zagalo. Em breve, avançam no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e, gradualmente, às restantes unidades de cuidados de saúde hospitalares e primários.

A telessaúde é uma aposta do SNS, com benefícios para todos os cidadãos, sobretudo no momento crítico de saúde pública que o país atravessa.

risus. commodo facilisis amet, lectus commodo Aliquam vel, Praesent dolor ut venenatis,