Notícias

SNS 24 – Serviço gratuito e mais 112 enfermeiros

13 Março, 2020

A partir desta sexta-feira, mais 112 enfermeiros iniciaram funções no atendimento da linha SNS 24. Durante a pandemia, as chamadas são gratuitas.

O SNS 24 tem disponível uma bolsa com 1 000 enfermeiros que trabalham por escalas, sendo este reforço de 112 profissionais bastante significativo para aumentar a capacidade de resposta.

O número de chamadas continua a crescer exponencialmente e este aumento de enfermeiros vem garantir uma melhor resposta da linha, complementada com medidas de automatização e agilização de algoritmos, para minimizar os constrangimentos no funcionamento.

Nos últimos dias, a linha tem atingindo níveis de atendimento incomuns, o número de chamadas diárias aproxima-se das 40 mil, uma afluência a este serviço nunca antes sentida.

Para melhorar a resposta estão a ser ultimadas medidas adicionais, a adotar nos próximos dias.

Temas

|

sns 24 esclarecimento

SNS 24 aumenta atendimento diário de chamadas

17 Março, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou esta terça-feira, que a linha SNS 24 atendeu 13 mil chamadas no dia dia 16 de março, devido à pandemia de Covid–19. É um número recorde.

Instabilidade do Centro de Contacto do SNS 24

12 Março, 2020

A linha SNS 24 tem estado submetida a uma pressão excecional, tendo atingindo níveis de atendimento incomuns. O crescimento muito acentuado de chamadas tem gerado tempos mais longos de espera.

Voltar
Voltar para o topo.