Notícias

SNS 24 aumenta atendimento diário de chamadas

17 Março, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou esta terça-feira, que a linha SNS 24 atendeu 13 mil chamadas no dia dia 16 de março, devido à pandemia de Covid–19. É um número recorde.

“O SNS 24 está mais forte e capaz de responder melhor, continua a ser o canal primordial de doentes com coronavírus no Serviço Nacional de Saúde”, declarou o dirigente na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus.

O SNS 24 tem aumentado a sua capacidade, tal como António Sales adiantou, visando “melhorar a resposta no que toca a equipamentos, formação, tempos de resposta”.

Na conferência de imprensa, na qual também participou a Diretora-geral da Saúde, o Secretário de Estado da Saúde apelou aos que podem ficar em casa, que devem fazê-lo. “Devemos todos limitar ao máximo a circulação e o contacto social e ter especial cuidado com os idosos e as pessoas que integram outros grupos de risco”, e salientou ainda que “a sociedade social também se tem mobilizado e trabalhamos para absorver com eficácia as ações de boa vontade que vão chegando, mas não nos podemos esquecer do mais importante que é a responsabilidade de cada um de nós em cuidar dos outros”.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 448. Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Das pessoas infetadas em Portugal, três já tiveram alta. O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até à data de hoje, dos quais 323 aguardam resultado laboratorial. Há ainda 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Temas

|

Instabilidade do Centro de Contacto do SNS 24

12 Março, 2020

A linha SNS 24 tem estado submetida a uma pressão excecional, tendo atingindo níveis de atendimento incomuns. O crescimento muito acentuado de chamadas tem gerado tempos mais longos de espera.

Voltar
Voltar para o topo.