Notícias

SNS 24 reforça capacidade de resposta ao cidadão

10 Março, 2020

Desde o dia 2 de março, dia em que foram confirmados os dois primeiros casos de COVID-19 no país, o Centro de Contacto SNS 24 tem registado um aumento exponencial de chamadas.

O crescimento muito acentuado de chamadas tem gerado tempos mais longos de espera.

O excesso de chamadas recebidas originou hoje, durante a manhã, um pico que levou a indisponibilidade da linha SNS 24 durante alguns minutos, afetando também a operacionalidade do Interactive Voice Response (IVR*), que não corresponde a indisponibilidade da linha, mas não permite a segregação de procura, problema que foi resolvido de imediato.

A SPMS tem vindo a trabalhar em conjunto com a Altice no sentido de alargar a capacidade da linha, reforçando o aumento da capacidade do IVR*, de 200 para 1200 chamadas em espera.

Com o objetivo de aumentar a eficiência das chamadas, durante esta noite foi criado um canal específico e de atendimento mais célere para o COVID-19, estando em curso a adoção de novas medidas com este objetivo, a ser implementadas ao longo da semana.

Esta semana, esta equipa será reforçada com mais 81 enfermeiros, prevendo-se o aumento da capacidade de resposta entre 500 e 600 chamadas diárias.

Para o esclarecimento de dúvidas genéricas ou informações sobre a infeção pelo novo coronavírus, os cidadãos devem consultar o site do SNS24 www.sns24.gov.pt ou da Direção-Geral da Saúde www.dgs.pt.

Interactive Voice Response (IVR*) – é a gravação automática que é apresentada aos utentes quando estes ligam para o SNS 24 e que lhes permite escolher as diferentes opções de serviços. É uma das Especificações Técnicas da Plataforma Omnicanal que está definida em contrato.

Temas

|

sns 24 esclarecimento

SPMS contribui para melhorar utilização de dados na HealthyCloud

6 Dezembro, 2023

A SPMS participou na ação internacional HealthyCloud, que terminou em novembro, com resultados muito relevantes para melhorar a utilização de dados de saúde. Os três grupos de trabalho para os quais a SPMS contribuiu foram “Coordenação, gestão e divulgação”, “Experiências sobre gestão de dados de saúde: centros de dados nacionais, regionais e específicos de domínios” […]

Portugal eleito Vice-Presidente da Global Digital Health Partnership

5 Dezembro, 2023

Portugal, representado pela SPMS, foi eleito vice-presidente da mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, a Global Digital Health Partnership (GDHP). A eleição decorreu durante a 12.ª edição da GDHP Summit 2023, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Londres, Reino Unido. Nuno Costa, vogal do Conselho de Administração da SPMS, e […]

SPMS participa no Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação

5 Dezembro, 2023

“Novas Tecnologias – Novos Cuidados?” foi o tema do painel moderado por Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, no primeiro dia do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, na Figueira da Foz. A iniciativa decorreu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. No debate, que contou com a participação de especialistas […]

Voltar
Voltar para o topo.