Notícias

SPMS no XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica

28 Fevereiro, 2020

A Universidade de Aveiro acolhe o XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica (ENEEB) que decorrre entre os dias 27 fevereiro e 01 de março. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, foi um dos oradores convidados para a sessão solene de abertura, na tarde da passada quinta-feira.

Num auditório cheio de estudantes, Henrique Martins apresentou, de uma forma sucinta, algumas das principais áreas de atuação da SPMS. A app MysSNs Carteira, a PEM Móvel, a academia de formação, cibersegurança, a Área do Cidadão com 2,4 milhões de utilizadores e alguns dos principais projetos na área da telessaúde e da robótica foram pontos destacados na intervenção.

Sensibilizar os estudantes universitários para a importância de dotar o SNS de bons sistemas de informação foi a mensagem deixada pelo dirigente, que evidenciou a cibersegurança como essencial no setor da Saúde. No final, lançou o convite da SPMS em receber estagiários de Engenharia Biomédica.

Temas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.